Conquista: Um ano do Programa Crédito Rosa no Município de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 02/04/2024 17h24, última modificação 02/04/2024 17h24 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ainda no uso da tribuna, Vanessa Gonçalves parabenizou as ações desenvolvidas pela deputada estadual Mayra Dias, que realiza desde 2019 projetos que beneficiam diretamente a população.
Conquista: Um ano do Programa Crédito Rosa no Município de Parintins

Vereadora Vanessa Gonçalves na Tribuna da Câmara de Parintins

Em pronunciamento nesta terça-feira, dia 02 de abril, Vanessa Gonçalves (PP) destacou o impacto social do programa Crédito Rosa, uma iniciativa do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

O programa Crédito Rosa, que completa 01 ano no município de Parintins, nasceu da necessidade de estimular a autonomia e emancipação da mulher empreendedora por meio de financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, com prazos diferenciados e juros mais baixos, para abertura ou ampliação de pequenos negócios.

O programa Crédito Rosa completa 1 ano no mês de abril, mas só estava atuando em Manaus. Com a articulação da vereadora Vanessa, hoje é realidade a instalação em Parintins, como cidade polo, e a partir disso as demandas femininas são atendidas em cidades vizinhas como Barreirinha, Maués, Nhamundá e Boa Vista do Ramos com financiamento.

“Reconhecemos o potencial e a contribuição das mulheres empreendedoras para a economia local. Nosso objetivo é remover barreiras e fornecer os recursos necessários para que essas mulheres prosperem em seus empreendimentos. O Crédito Rosa é um programa que reflete o compromisso contínuo em impulsionar o desenvolvimento econômico e fomentar a diversidade de negócios e a inclusão”, afirmou.

Ainda no uso da tribuna, a parlamentar parabenizou as ações desenvolvidas pela deputada estadual Mayra Dias, que realiza desde 2019 projetos que beneficiam diretamente a população. “Agradeço o convite para prestigiar as ações, mas devido à legislação eleitoral não foi possível participar. Mas é importante ressaltar esse lindo projeto que alcançou mais de 35 comunidades atendidas, como regiões do Jacú, Jará, Tracajá, Brasília, Paraná do Espírito Santo, Itaboraí, Caburi, Mocambo, Vila Amazônia e Zé Açú”, finalizou.

Na oportunidade, destacou o resultado da articulação da Deputada em garantir emendas impositivas que serão investidas na área da saúde e que serão destinadas ao Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) que no município atendeu mais de 200 pacientes desde a data de sua inauguração em 16 de março.