Conquista do Vereador Babá Tupinambá, Médico Osvaldo Ferreira fará atendimento especializado no IAPIN

por Mayara Carneiro publicado 14/10/2021 23h24, última modificação 14/10/2021 23h24 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A conquista é fruto da parceria do vereador Babá Tupinambá com o governador Wilson Lima e o secretário Cássio Espírito Santo.

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, o médico Osvaldo Ferreira, fará atendimentos especializados no Instituto Autismo de Parintins - IAPIN 'Isadora Tupinambá'. A conquista é fruto da parceria do vereador Babá Tupinambá com o governador Wilson Lima e o secretário Cássio Espírito Santo. 

Segundo o vereador, que é padrinho do Instituto, o Governo do Estado cedeu ao Instituto IAPIN um profissional de medicina. "O grande amigo, Dr. Osvaldo Ferreira, irá fazer parte do Instituto no atendimento médico de telesaúde", informa. O papel do Dr. Osvaldo é de suma importância para a família TEA Parintins, através do Sistema Albert Einsten de Telemedicina que irá atender às crianças autistas por um neurologista". 

Babá Tupinambá afirma que o médico é quem irá dar o laudo médico para as crianças que estão sendo assistidas pelo Instituto. "Através do laudo, muitas crianças autistas poderão ter acesso aos benefícios disponibilizados por lei através do Governo Federal", comemora. 

"Só temos a agradecer ao Governador Wilson Lima, ao secretário Cássio e a secretária Jorgete, por mais essa conquista. Eu, como membro e padrinho do Instituto me sinto muito feliz e tenho certeza que os pais que fazem parte da família TEA Parintins ficarão mais ainda, pois sabemos da grande dificuldade que enfrentam em ter acesso a esse tipo de atendimento", concluiu Tupinambá.