Concurso Público: Marcus Cursino quer garantir igualdade para candidatos da zona rural no concurso público, solicitando aplicação das provas nos distritos de Parintins
O vereador Marcus Cursino apresentou indicação à Prefeitura de Parintins solicitando que, no edital do próximo Concurso Público Municipal, sejam incluídas as sedes dos distritos do Mocambo, Caburi, Vila Amazônia, Uaicurapá e Tracajá como locais de aplicação das provas.
Segundo o parlamentar, limitar os pontos de aplicação apenas à sede do município dificulta a participação dos moradores da zona rural e ribeirinha, especialmente daqueles com menor condição de deslocamento. “O concurso público deve ser acessível a todos. Se o candidato do interior tiver de enfrentar longas viagens, cansaço e problemas de transporte no dia da prova, seu desempenho pode ser prejudicado. Precisamos garantir igualdade de condições para todos”, afirmou.
Cursino destacou que a medida representa um passo importante para a democratização do acesso às oportunidades no serviço público, permitindo que trabalhadores do campo, pescadores, produtores e demais cidadãos residentes nos distritos possam participar em condições mais justas. Para o vereador, ampliar os locais de prova é também valorizar a cidadania e promover inclusão.