Concurso Público em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 10/12/2021 15h32, última modificação 10/12/2021 15h32 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo informações recentes por meio das redes sociais da prefeitura, a comissão especial responsável pela realização do concurso está prosseguindo com os estudos técnicos que que vão subsidiar a realização do certame.

A vereadora Brena Dianná usou a tribuna nesta semana para falar das suas proposituras onde muitas delas ela teve que representar perante o Tribunal de Contas do Estado para se obter respostas em decorrência da ausência de posicionamento por parte do Executivo Municipal. “Protocolei várias reapresentações perante o Tribunal de Contas do Estado e uma delas foi em decorrência da omissão do poder executivo quanto a ausência de Concurso Público no município há mais de 10 anos. Muito se tem falado em concurso público e a importância dele, mas até o momento não havia nada concreto, apenas promessas. E diante das várias investidas pressionando o executivo, estamos acompanhando aí uma movimentação para que o concurso público seja uma realidade” - disse a vereadora. 

Segundo informações recentes por meio das redes sociais da prefeitura, a comissão especial responsável pela realização do concurso está prosseguindo com os estudos técnicos que que vão subsidiar a realização do certame e estão em processo de elaboração da Lei de Cargos Comissionados da Prefeitura de Parintins, revisão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação, elaboração do Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Saúde, debates das leis com os Sindicatos, encaminhamento das minutas à Procuradoria do Município e encaminhamento das Leis à Câmara Municipal de Parintins. 

“Eram inúmeras as irregularidades que aconteciam dentro das secretarias do município na forma como os servidores, funcionários e outros eram contratados e as justificativas que não eram mais toleráveis conhecendo a realidade do Município. Onde a cada ano se tornavam cada vez mais comuns. Mas estamos acompanhando para que esse concurso aconteça e aconteça da forma mais legal e justa possível” - finalizou a vereadora em entrevista fornecida pela sua assessoria.