Com indignação, Vereador Bertoldo reitera solicitações

por clely — publicado 26/03/2019 00h20, última modificação 26/03/2019 00h20 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Indignado pela falta de resposta, durante dois anos e três meses, às proposituras destinadas à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o vereador Bertoldo Pontes (PSL) reiterou cinco solicitações na sessão dessa segunda-feira. Dessa vez, as destinou diretamente à Prefeitura de Parintins para as devidas providências.

O pedido inicial foi de Terreno destinado à Lixeira Pública para o Distrito do Caburi. A estrada que interliga a Agrovila às comunidades Palhal, Vila Nogueira e Santa Terezinha virou lixeira viciada. Os transtornos e prejuízo são devido à falta de consciência da própria população.

O parlamentar demandou a recuperação das bases das ruas Alberto Mendes e 7 de setembro, no bairro de Palmares - ruas de grande fluxo, pois dão acesso aos bairros Santa Rita e Francesa; para o Beco Farias Melo, no bairro São José; e também para a rua João Meireles, no centro da cidade. Por contas de buracos, o tráfego de veículos fica inviável nessas vias.

Recuperação e reforma da ponte do Beco Submarino, no bairro da Francesa foi mais um pedido reiterado. Os moradores reclamam sobre dificuldade de locomoção sobre as tábuas podres. Preocupados com possíveis acidentes, eles pedem a manutenção.

Para o bairro de Santa Clara, o vereador solicitou, verbalmente, a operação Tapa-Buraco na principal via de acesso ao bairro, Rua Joaquim Prestes Azedo. Em particular, no trecho próximo ao Hospital Jofre Cohen.