Com crítica ao mau cheiro do Matadouro Municipal, vereadora Vanessa cobra solução

por clely — publicado 28/08/2019 10h45, última modificação 29/08/2019 09h48 Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão
Em consonância com as reivindicações dos moradores do Bairro de Santa Clara, que denunciam o mau cheiro vindo do Matadouro Frigorífico Osório Melo, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) encaminhou o Requerimento Nº 305/2019 ao Executivo Municipal. A propositura, aprovada em sessão plenária na manhã desta terça-feira (27), cobra da Secretaria de Produção soluções para o problema.

Vanessa lamentou o caso de violência doméstica ocorrido na cidade de Barreirinha, em que a senhora Cilene Nunes Pinto (33) foi ferida com golpes de arma branca. O suposto autor do crime trata-se do marido da vítima. Enquanto presidente da UVEAM Mulher (União dos Vereadores Amazonenses) e defensora dos direitos das mulheres, evidenciou a luta no combate à violência contra a mulher.

Ao falar sobre representatividade feminina na política, a Procuradora da Mulher em Parintins destacou a resposta do Congresso Nacional referente ao pedido de cautela ao analisar a revogação da lei que reserva percentual de candidaturas às mulheres nas eleições. Nesse sentido, reforçou seu compromisso pelo projeto “Mais Mulheres na Política”.

Com pedido protocolado junto ao Governo do Estado, a vereadora ressaltou também o retorno dos exames de mamografia na cidade. Os agendamentos foram retomados esta semana.