Com as casas alagadas, moradores da Rua 24 de Janeiro pedem apoio do vereador Babá Tupinambá para conclusão da obra na via

por Mayara Carneiro publicado 04/01/2022 11h21, última modificação 04/01/2022 11h21 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Moradores pediram apoio do vereador Babá Tupinambá (PDT) para que a obra na rua onde fica localizado o Restaurante Popular, seja concluída e os munícipes fiquem despreocupados com a chuva e a enchente deste ano que promete superar a cheia do ano passado (2021).

Desde a elevação do nível da avenida Paraíba, em 2017, moradores da Rua 24 de Janeiro, bairro Itaúna I, sofrem anualmente com período chuvoso e da enchente com alagamento de suas residências. A forte chuva que caiu no início da noite desta segunda-feira, 03 de dezembro, deixou os residentes ilhados e com suas casas invadidas pelo barro, devido ao trabalho que vinha sendo executado em "passos lentos" pela prefeitura na via pública. 

Por meio do projeto "Fala Meu Povo", moradores pediram apoio do vereador Babá Tupinambá (PDT) para que a obra na rua onde fica localizado o Restaurante Popular, seja concluída e os munícipes fiquem despreocupados com a chuva e a enchente deste ano que promete superar a cheia do ano passado (2021). 

De acordo com relatos dos moradores ao vereador, eles não entendem porque não concluem o serviço da rua.  "Pois foi realizado o serviço de terraplanagem na via pública, porém, com a chuva o material que foi colocado no local não aguentou a força da água e escorregou para a avenida Paraíba, causando transtorno e alagamento", informaram. 

"Os moradores afirmam que não querem mais viver novamente a novela de chegada do verão, pois, termina verão, chega inverno, termina inverno e não concluem a obra, e os moradores continuam sofrendo com a falta de um trabalho de qualidade", manifesta o vereador. 

Babá Tupinambá solicitou através de documento, mais uma vez, direcionado ao secretário da SEMOSP, Albano Albuquerque, para que tome as devidas providências e conclua o serviço.