Com agradecimentos pela 3ª Sessão Itinerante, vereador Renei Mocambo discursa na Tribuna

por clely — publicado 06/08/2019 17h40, última modificação 06/08/2019 17h40
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Renei Mocambo, na manhã desta segunda-feira (05), a agradeceu a vereadora Vanessa (PROS) e ao vereador Cabo Linhares (Patriota) pela indicação e pelos requerimentos direcionados para as demandas de comunidades da Agrovila do Mocambo. Os pedidos são em resposta às solicitações e reivindicações apresentadas na 3ª Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Parintins, que aconteceu na última sexta-feira (02) no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Santa Maria, no Mocambo do Arari.

Sobre a Sessão Itinerante, ele frisou sobre a oportunidade que os coordenadores de comunidades e representantes de segmentos tiveram para apresentar reivindicações aos integrantes de órgãos públicos presentes e dos poderes Legislativo e Executivo. Uma das reivindicações foi em relação à saúde com o pedido da contratação de uma profissional de odontologia para trabalhar na Unidade Básica de Saúde local.

Renei informou que a contratação já foi autorizada pelo prefeito de Garcia. Uma odontóloga mocambense irá assumir a função. Ele agradeceu ao prefeito Bi Garcia (PSDB) pelo carinho e respeito que tem com o povo daquela localidade.

Ainda sobre as demandas apresentadas na Sessão Itinerante, destacou sobre um dos pedidos da comunidade de Santo Antônio para melhoria do ramal que liga a estrada Mocambo e Caburi à comunidade de Santo Antônio. Ele comunicou que, “enquanto não chegam os investimentos do Estado”, a Prefeitura vai atuar, que o gestor municipal “já autorizou a liberação das máquinas que levarão as melhorias para aquele ramal”.

Em relação à comunidade do Remanso, para qual foi solicitada pelo senhor Raimundo Jorge a reforma e ampliação da Escola Municipal “Nossa Senhora das Graças”, o pedido foi apresentado, via Requerimento, pelo vereador Cabo Linhares na sessão desta segunda, bem como também a iluminação pública para a localidade. Renei agradeceu as proposituras.

Outro agradecimento foi direcionado ao povo daquela região pela receptividade e a todos os representantes das comunidades pela participação.