Câmara vai realizar sessão especial em homenagem às Pastorinhas de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 08/11/2021 12h50, última modificação 08/11/2021 12h50 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Reconhecer, valorizar e incentivar a continuidade das tradições que compõem a identidade cultural do povo parintinense. Esse é o objetivo da vereadora Vanessa Gonçalves (PP) ao solicitar sessão especial em homenagem às Pastorinhas de Parintins. Com a iniciativa, a vereadora ressalta a essência da manifestação popular. “Depois de um momento tão difícil de pandemia, o qual estamos superando, precisamos valorizar a vida, o amor e a união. Dessa forma, ressaltamos a essência das Pastorinhas ao celebrarem o nascimento do menino Jesus”, justificou.

Durante pronunciamento, na sessão desta segunda-feira (8), a parlamentar também obteve aprovação em Moção de Aplausos e Parabenizações aos grupos de pastorinhas da cidade, bem como à Associação Cultural das Pastorinhas de Parintins (ACPP) que completa 21 anos de fundação. A realização da cerimônia foi aprovada por unanimidade e deve acontecer no dia 24 de novembro.

A campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata, também foi destaque no discurso da vereadora. Nesse sentido, Vanessa alertou sobre os cuidados com a saúde e pediu à população masculina que fique atenta aos sinais iniciais da doença e, principalmente, mantenha rotina regular de exames que detectam alterações no organismo.