Câmara recebe imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 07/06/2022 11h13, última modificação 07/06/2022 11h13 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão
O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), agradeceu as bênçãos derramadas por Nossa Senhora do Carmo sobre este parlamento e pediu para que a Padroeira da cidade continue iluminando e dando sabedoria a todos os Vereadores, Vereadoras e Servidores desta Casa Legislativa.

O Poder Legislativo Parintinense recebeu na manhã de segunda-feira, dia 06 de junho de 2022, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da cidade de Parintins. A imagem da Flor do Carmelo foi recebida com gestos de fé e emoção por Vereadores, Vereadoras e Servidores da Câmara Municipal. 

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), agradeceu as bênçãos derramadas por Nossa Senhora do Carmo sobre este parlamento e pediu para que a Padroeira da cidade continue iluminando e dando sabedoria a todos os Vereadores, Vereadoras e Servidores desta Casa Legislativa. “Somente agradecer, e se puder pedir, pedimos sabedoria todos os dias para continuarmos a melhorar a vida de todos os parintinenses”, evidenciou Mateus. 

Devota de Nossa Senhora do Carmo, a Vice-presidente da Câmara, Vereadora Vanessa Gonçalves (PP), ressaltou que a peregrinação da imagem no Legislativo é um momento importante para pedir bênçãos da Padroeira aos projetos que os parlamentares têm para Parintins. “Fico muito feliz em receber esta visita na Câmara de Parintins”, frisou. 

Neste ano de 2022, a festa religiosa em honra à Virgem do Carmelo tem como tema “Maria, Mãe e educadora na fé”, e lema “Virgem sábia, dá-nos a ousadia de falar com sabedoria e ensinar com amor”. A maior manifestação de fé do Baixo Amazonas inicia no dia 06 de julho e os festejos prosseguem até o dia 16.