Câmara, Prefeitura e Marinha se reúnem para liberar o Porto de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 22/12/2021 10h20, última modificação 22/12/2021 10h20 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Júnior Preto Juju
Os Vereadores se colocaram à disposição para ajudar na fiscalização do cumprimento da medida e auxiliar os demais órgãos de apoio.

O Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) e os Vereadores Afonso Caburi (DEM), Alex Garcia (PSD), Cabo Linhares (PSL), Fernando Menezes (Republicanos), Flávio Farias (PSC) e Naldo Lima (Solidariedade) reuniram nesta terça-feira, 21 de dezembro, com o comando da Marinha local e com o Prefeito Municipal para resolver o problema do embarque e desembarque da população que precisa diariamente viajar através do terminal portuário. Há vários meses, devido à uma erosão que atingiu a estrutura portuária, o local foi interditado. Dessa forma, a população vem utilizando um Porto privado. 

A solução intermediada entre os Vereadores, o Prefeito Bi Garcia e o Capitão André Vieira, Agente Fluvial da Capitania dos Portos, é a liberação do embarque e desembarque no Porto de Parintins e a proibição do mesmo serviço no Porto privado do Empresário Paulo Neto. 

Os Vereadores se colocaram à disposição para ajudar na fiscalização do cumprimento da medida e auxiliar os demais órgãos de apoio. 

Na avaliação do Presidente Mateus Assayag, o entendimento entre Prefeitura, Marinha, o Empresário Paulo Neto e a Câmara vai tranquilizar quem precisa utilizar o Terminal Hidroviário de Parintins diariamente. 

O grupo de Vereadores também cumpriu uma pauta de trabalho pela manhã do dia 21, quando o Prefeito Bi Garcia anunciou pagamentos que aquecerão a economia do município nesse final de ano. Durante coletiva de imprensa, Garcia divulgou que serão injetados mais de 30 milhões de reais com o pagamento do mês de dezembro dos servidores, 13° salário e abono aos profissionais da área da educação.