Câmara Municipal de Parintins vai ter Parlamento Jovem

por Mayara Carneiro publicado 02/08/2022 14h53, última modificação 02/08/2022 14h53 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Jovens parintinenses vão poder visitar o prédio da Câmara e entender o papel dos vereadores e conhecer o processo de criação de leis.

Inicialmente um projeto da vereadora Brena Dianná (União Brasil) o Parlamento jovem é um projeto que permite a adolescentes e jovens adultos participarem ativamente da vida parlamentar. O objetivo é mostrar às novas gerações o papel da Câmara Municipal no dia a dia da população.  

O projeto proposto por Dianná em 23 de novembro do ano passado foi rejeitado, mas o mesmo texto acabou sendo proposto pelo executivo municipal. Fato é que, agora, é lei municipal com o número 800/2021. Jovens parintinenses vão poder visitar o prédio da Câmara e entender o papel dos vereadores e conhecer o processo de criação de leis.  

Na tribuna, nesta segunda-feira, 01 de agosto, Brena Dianná cobrou que o projeto seja implementado o mais rápido possível. “Eu peço já desta casa que, o quanto antes, esse poder se organize para que o parlamento jovem saia do papel e seja uma realidade aqui no município de Parintins. E que nós possamos ter jovens aqui dentro desta casa conhecendo o nosso papel, as atividades de cada vereador e que eles possam também conhecer e levar isso para a população parintinense. Precisamos da participação e do interesse das novas gerações para que o nosso município siga crescendo”, disse.