Câmara Municipal de Parintins realiza Sessão Especial em homenagem ao Parintinense Tony Medeiros

por Mayara Carneiro publicado 22/03/2021 12h57, última modificação 22/03/2021 12h57 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Pedro Coelho
Tony Medeiros renunciou ao cargo de Vice-prefeito de Parintins para assumir vaga de Deputado Estadual na Aleam.

A Câmara Municipal de Parintins realizou na manhã desta segunda-feira, 22 de março, uma Sessão Especial em homenagem ao Parintinense Tony Medeiros, pelos relevantes serviços prestados ao município de Parintins e ao Estado do Amazonas. Ao comando do Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL), a solenidade contou com a participação do Prefeito de Parintins Bi Garcia; da primeira-dama Mayra Dias; da Vereadora Brena Dianná (PSD), dos Vereadores Babá Tupinambá (PDT), Fernando Menezes (Republicanos), Alex Garcia (PSD), Cabo Linhares (PSL), Flávio Farias (PSC), Massilon Cursino (Republicanos), Naldo Lima (Solidariedade) e Telo Pinto (PSDB); Secretários e Coordenadores Municipais.

João Wellington de Medeiros Cursino, o Tony Medeiros, 56 anos, é filho de Wilson de Souza Cursino (In Memoriam) e Geny de Medeiros Cursino (In Memoriam). Cantor, compositor, poeta popular e arte educador. Com os ensinamentos de seus pais, seguiu sua vida de estudos, de respeito ao próximo, de religiosidade e fé.

Durante a solenidade, o Vice-prefeito Tony Medeiros renunciou ao cargo para novamente assumir vaga de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Em pronunciamento, Tony Medeiros reafirmou compromisso em manter as parcerias com a cidade de Parintins e o Baixo Amazonas. Disse que será voz altiva e firme em defesa de projetos importantes para Parintins e Estado do Amazonas.

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino, irmão de Tony Medeiros, frisou a história de vida de seus pais e a luta para criar seus filhos. Assim, evidenciou o legado do trabalho de Tony Medeiros e a importância da atuação dele, desejando-lhe um bom trabalho e sucesso agora na Aleam.

O Presidente da Câmara Mateus Assayag colocou o Poder Legislativo Parintinense à disposição do mandato de Tony Medeiros. No sentido de somar forças e firmar parcerias importantes com Parintins, com a destinação de emendas impositivas, recursos e projetos para contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade.

O Prefeito de Parintins Bi Garcia afirmou que Tony Medeiros é um grande parceiro, tendo ao lado dele momentos de muito trabalho, com grandes investimentos e avanços para Parintins. “O Tony retorna à Aleam pela vontade de Deus, do povo de Parintins e do Estado do Amazonas. E te agradeço, Tony, pelo projeto administrativo executado nesses quatro anos e dois meses pelo desenvolvimento de Parintins. Desejo que você faça um grande mandato, para continuar representando o povo amazonense na Aleam. Que Deus te abençoe e te ilumine, sucesso, meu irmão”, disse.

Tony Medeiros foi Amo do Boi Garantido por 23 anos; foi Secretário de Cultura de Manaus; Presidente da Fundação Villa Lobos; Secretário Especial da Prefeitura de Manaus; foi Deputado Estadual no período de 2010 a 2014; Secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Parintins e Vice-prefeito de Parintins na gestão do Prefeito Bi Garcia de 2017-2020 e reeleito para a gestão 2021-2024. Amanhã, 23 de março, Tony Medeiros retorna para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.