Câmara Municipal celebra os 73 anos da Igreja Assembleia de Deus em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 10/12/2021 11h13, última modificação 10/12/2021 11h13 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

O Poder Legislativo Parintinense promoveu neste dia 09 de dezembro de 2021 uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 73 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Ilha Tupinambarana. Alegria, fé, emoção, louvor e reconhecimento marcaram a solenidade que aconteceu no Templo Central IEADAM.

O Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) conduziu o evento, o qual contou com a participação da Vereadora Márcia Baranda (MDB); do Vereador Fernando Menezes (Republicanos); do Prefeito de Parintins Bi Garcia; do Presidente da Assembleia de Deus local, Pastor Gláucio Douglas; do Pastor de Honra da IEADAM, Jurandir da Costa Pinto; do 2º Tenente Edilson Alves de Almeida, Subcomandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Parintins; autoridades civis, eclesiásticas, membros da IEADAM e público em geral.

O Vereador Fernando Menezes, autor da propositura, enfatizou a honra em participar deste momento voltado a exaltar a importância do ministério, principalmente no processo de evangelização e propagação do amor de Deus. Para Fernando, a missão desta Igreja é transformar a vida das pessoas e reconhecer o seu trabalho é primordial.

A Vereadora Márcia Baranda destacou a importância da solenidade, frisando que respeitar a religião do próximo é a maior prova de amor do ser humano. A parlamentar exaltou a relevância da celebração, para manter firme a evangelização e a propagação do evangelho em Parintins.

A contribuição religiosa, social, educacional e missionária da IEADAM em Parintins foi destacada por Mateus Assayag, Presidente da Câmara. Mateus ressaltou a justa e bela homenagem do Poder Legislativo à Igreja Evangélica Assembleia de Deus pelos seus 73 anos de história e evangelização.

O Prefeito de Parintins, Bi Garcia, enfatizou o apoio da IEADAM na área social e na busca do bem comum em prol das famílias parintinenses. “O jovem que está aqui dentro desta Igreja não vai se perder para a violência, para o mal caminho, mas será um cidadão de orgulho para a nossa sociedade”, afirmou Bi ao agradecer as parcerias firmadas ao longo dos anos entre o Executivo e a IEADAM.

O Presidente da Assembleia de Deus e Presidente da APALEPIN (Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Parintins), Pastor Gláucio Douglas da Silva Pinto, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal. Ele evidenciou a história desta Igreja e agradeceu o legado de todos os pastores, pastoras, membros e lideranças da IEADAM. “Quero agradecer a Deus por esse momento e oferecer esta solenidade a todos vocês que estão aqui e são merecedores. Que Deus abençoe a vida da população parintinense”, concluiu Pastor Gláucio.

Durante a solenidade, um Vídeo relatando a história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Ilha Tupinambarana foi exibido, momento de agradecimento a todas as lideranças pelo fortalecimento do trabalho desenvolvido para a expansão da Igreja. Bem como as apresentações do Coral e do Grupo Coreográfico com Louvor “Filha do Fogo” encantaram ao público presente.