Câmara Municipal celebra 20 anos de atuação do Senac em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 03/05/2024 13h44, última modificação 03/05/2024 13h44 Texto: Clely Ferreira e Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão
Câmara Municipal celebra 20 anos de atuação do Senac em Parintins

Sessão Especial no Plenário Raimundo Almada

Neste dia 3 de maio de 2024, a Câmara Municipal de Parintins promoveu uma Sessão Especial em celebração aos 20 anos de atuação do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na cidade, em reconhecimento à sua parceria com o município. A solenidade, realizada no Plenário Raimundo Almada, destacou o compromisso e dedicação diária da diretoria e dos profissionais que integram o Centro de Formação Profissional Matheus Penna Ribeiro (Senac/Parintins).

Na composição da mesa, estiveram a professora Ellen Castro, Diretora de Educação Profissional do Senac Regional – representando a Diretora Regional Silvana Carvalho; a senhora Jocemilda Viana – gerente do Senac em Parintins; Fernanda Pinheiro Fragata - Coordenadora Acadêmica do Senac Parintins; Sra. Auxiliadora Teixeira Batista – Supervisora Pedagógica do Senac Parintins; Suboficial Valdiney – Representante do Comandante Agência Fluvial de Parintins / Marinha do Brasil; e a vereadora Vanessa Gonçalves, autora da propositura, quem presidiu a Sessão.

Lívia Araújo, ex-aluna, que hoje compõe o quadro docente da Instituição, declarou que ao ingressar nos cursos de beleza e estética do Senac, encontrou mais do que uma formação profissional; descobriu sua verdadeira vocação. Disse que as oficinas e cursos não apenas a capacitaram, mas abriram um mundo de possibilidades, o qual inspira seu comprometimento em compartilhar conhecimento e experiência com seus alunos.

Joyce Viana, gerente do Senac Parintins, expressou sua gratidão pela história construída, ressaltou que é moldada por muitos que deixaram suas marcas e contribuições relevantes. Enfatizou que o Senac não oferece oportunidades sozinho, mas sim em parceria com a comunidade; que é sinônimo de cursos que profissionalizam e transformam vidas, buscando qualificar profissionais e tornar a educação acessível a todos.

Ellen Castro, Diretora de Educação Profissional do Senac Regional, ressaltou a presença e o compromisso do Senac não apenas no Amazonas, mas em todo o Brasil. Celebrou os 20 anos de crescimento e a alavancagem da Faculdade de Tecnologia Senac. Enfatizou o papel transformador da educação na vida das pessoas. Com quebra de protocolo, convidou a vereadora a se juntar à frente para materializar o momento de gratidão e reconhecimento, com a entrega de um kit “Vem Ser Senac”.

Vanessa ressaltou que ao longo desses 20 anos, o Senac tem proporcionado aos parintinenses oportunidades significativas de formação nos setores do comércio, serviços e turismo, áreas que mais empregam e impulsionam a comunidade. Seu objetivo é capacitar os cidadãos para atender às demandas do mercado, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região. "O Senac tem sido um agente transformador, construindo sonhos e mudando vidas por meio da educação profissional de qualidade e comprometimento", destacou a parlamentar.