Câmara desaprova contas de 2015 do ex-prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás

por Mayara Carneiro publicado 27/09/2021 13h31, última modificação 27/09/2021 13h31 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Todos os prazos, notificações necessárias e determinações legais foram cumpridas pelo Legislativo Municipal, o que culminou com a reprovação das contas do ex-prefeito de Parintins neste dia.

Os Vereadores do Poder Legislativo Parintinense desaprovaram a prestação de contas do ex-prefeito da cidade de Parintins, Carlos Alexandre Ferreira da Silva, referente ao exercício de 2015. Os parlamentares atenderam e aprovaram por unanimidade o Parecer Prévio nº 7/2020-TCE-TRIBUNAL PLENO, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que recomenda a desaprovação das contas anuais.

A Sessão Extraordinária de Julgamento aconteceu neste dia 27 de setembro, no Plenário Raimundo Almada, sendo conduzida pelo Presidente Mateus Assayag (PL), com a presença dos Vereadores Afonso Caburi (DEM), Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Brena Dianná (PSD), Fernando Menezes (Republicanos), Flávio Farias (PSC), Márcia Baranda (MDB), Massilon Cursino (Republicanos), Naldo Lima (Solidariedade), Telo Pinto (PSDB) e Vanessa Gonçalves (PP).

O Vereador Telo Pinto, Presidente e Relator da Comissão de Finanças e Orçamento desta Casa Legislativa, procedeu a leitura na íntegra do Parecer Prévio da Comissão, o qual foi aprovado por unanimidade no final do julgamento.

O ex-prefeito Carlos Alexandre Ferreira da Silva não apresentou defesa em Plenário, nem de forma escrita nem oral. O Parecer do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas aponta irregularidades nas contas do ex-prefeito e indica aos parlamentares julgá-las irregulares, em razão das improbidades identificadas pelo Tribunal Pleno.