Câmara declara apoio ao Projeto Pelotão Mirim

por clely — publicado 01/02/2019 18h11, última modificação 01/02/2019 18h11
O projeto social finalizou o mês de janeiro com uma excelente notícia

Agir para prevenção do ingresso de crianças e adolescentes no mundo da criminalidade é um das metas do Programa Pelotão Mirim. Em Parintins, sob o comando do 11° Batalhão da Polícia Militar, funciona, atualmente, nas dependências da Igreja Presbiteriana, no bairro de Santa Rita.

Na manhã de quinta-feira (31), a Prefeitura Municipal, em evento simbólico, entregou ao programa freezer, geladeira, TV e aparelho de DVD. Além dos eletrodomésticos, o projeto social finalizou o mês de janeiro com uma excelente notícia – a reafirmação de parceria da Prefeitura.

Entre os benefícios estão: admissão de cinco pessoas, as quais atuavam há três anos como voluntários, contratação de professores especialistas para reforço escolar, dispor de transporte e ofertar espaços públicos e privados para as atividades dos alunos, bem como auxílio, via secretarias de assistência social e educação, para a manutenção e permanência do Pelotão Mirim.

Presente no evento, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB), parabenizou o trabalho desenvolvido pela instituição. Como representante do Poder Legislativo, destacou a importância do Pelotão para a formação social, cultural e ética das crianças e adolescentes atendidos, ao longo das duas décadas atuando no município. No ensejo, declarou que o programa também pode contar com total apoio da Câmara.