Câmara de Parintins recebe apoio do Ministério Público em seus projetos institucionais

por Mayara Carneiro publicado 28/05/2025 11h35, última modificação 28/05/2025 11h35 Departamento de Comunicação e Imprensa da CMP
Projeto da Ouvidoria da Câmara de Parintins, que atua em escolas com ações de prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes, recebe apoio do Ministério Público e amplia rede de proteção no município.
Câmara de Parintins recebe apoio do Ministério Público em seus projetos institucionais

Ouvidora Iacy Castro e promotora Marina Campos

Na manhã do dia 26 de maio, o projeto “Parada Obrigatória”, idealizado pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Parintins, recebeu o apoio do Ministério Público do Estado do Amazonas. Durante a reunião entre a Ouvidora Iacy Castro e a Promotora de Justiça Marina Campos, o projeto foi oficialmente apresentado ao Ministério Público, acompanhado de uma breve amostra de dados. 

“Como já sabemos, o Projeto ‘Parada Obrigatória’ atua diretamente nas escolas buscando fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente”, reafirmou a Ouvidora Iacy Castro. 

Por meio do projeto, a Câmara Municipal de Parintins realiza ações itinerantes de prevenção e combate à violência, ao bullying, ao assédio, à gravidez precoce, ao abuso sexual e a outros fatores que impactam negativamente na permanência dos alunos na escola. 

Atualmente, o projeto da Ouvidoria da Câmara conta com o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, do Corpo de Bombeiros Militar, do Conselho Tutelar e do Ministério Público do Estado do Amazonas. 

“Todos unidos para fortalecer cada vez mais a rede de proteção da criança e do adolescente do município de Parintins”, concluiu Iacy Castro.