Câmara de Parintins realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Mayara Carneiro publicado 08/03/2024 15h09, última modificação 08/03/2024 15h09 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Arleison Cruz
Ao representar as servidoras da Câmara Municipal de Parintins, Josiane Eleutério expressou sua gratidão pela homenagem e ressaltou a importância de reconhecer e valorizar as mulheres, especialmente aquelas que atuam nesta casa legislativa e que têm um impacto positivo na sociedade parintinense.
Câmara de Parintins realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Sessão Especial no Plenário Raimundo Almada

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Parintins realizou uma Sessão Especial para celebrar e reconhecer o papel fundamental das mulheres na sociedade. A solenidade aconteceu no Plenário Raimundo Almada neste dia 08 de março, sob o comando da vereadora Márcia Baranda (MDB), autora da propositura. 

O evento foi marcado por homenagens especiais a dezenas de mulheres que desempenham um papel vital no progresso e na prosperidade de Parintins. 

A mesa das autoridades foi composta pela Deputada Estadual Mayra Dias (Avante), pela Delegada Marna de Miranda, pela Tenente do Corpo de Bombeiros Lílian Barreto e pela Servidora Josiane Eleutério, representante das funcionárias da casa legislativa. Além disso, estiveram presentes na solenidade o Presidente da Câmara, Alex Garcia (PSD), e os vereadores Babá Tupinambá (PDT), Cabo Linhares (UB), Mateus Assayag (PL), Massilon Cursino (Republicanos), Naldo Lima (SD) e Telo Pinto (PSDB). 

Durante a solenidade, cada vereador entregou às suas homenageadas o Diploma Mulher Cidadã Parintinense, um projeto de resolução de autoria da vereadora Vanessa Gonçalves (PP) destinado a homenagear mulheres que se destacaram profissionalmente e/ou contribuíram significativamente para a cidade. O objetivo é valorizar a mulher no contexto da cidadania. 

Para a vereadora Márcia Baranda, autora da propositura, o Dia Internacional da Mulher deve ser um momento de reflexão referente a como a sociedade vem tratando as mulheres. “Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho. É extremamente importante celebrar o Dia Internacional da Mulher para homenagear e apreciar as diferentes realizações que as mulheres realizaram em todo o mundo, incluindo sucessos na sociedade, economia, política e cultura”, destacou a parlamentar. 

Ao representar as servidoras da Câmara Municipal de Parintins, Josiane Eleutério expressou sua gratidão pela homenagem e ressaltou a importância de reconhecer e valorizar as mulheres, especialmente aquelas que atuam nesta casa legislativa e que têm um impacto positivo na sociedade parintinense. "Que o eterno Deus derrame sobre vocês, mulheres, bênçãos sem medidas", enfatizou Josiane. 

A Delegada Marna de Miranda aproveitou a oportunidade para abordar as estatísticas de crimes contra as mulheres e destacar as operações de combate à violência. Ela expressou gratidão pela oportunidade de participar desse momento e reafirmou o compromisso da Delegacia Especializada em empenhar-se incansavelmente para reduzir o índice de violência contra a mulher. 

A Deputada Estadual e primeira-dama de Parintins, Mayra Dias, enalteceu a importância deste dia, destacando-o como uma ocasião que evidencia a luta das mulheres e ressalta a sua incrível contribuição para a sociedade. A parlamentar também enumerou os projetos que apresentou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) visando beneficiar as mulheres em todo o Estado. 

O Presidente da Câmara, Alex Garcia, evidenciou que as mulheres são os pilares da nossa comunidade, desempenhando múltiplos papéis com graça, força e determinação. “Neste Dia Internacional da Mulher, vamos celebrar e honrar todas as mulheres de Parintins - as mães, as profissionais, as líderes comunitárias, as artistas, as estudantes e todas aquelas que tornam nossa cidade um lugar melhor para se viver”, afirmou Alex.