Câmara de Parintins realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia das Mães

por Mayara Carneiro publicado 10/05/2023 16h39, última modificação 10/05/2023 16h39 Texto: Mayara Carneiro - Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP

Em celebração ao Dia das Mães, comemorado em 2023 no dia 14 de maio, a Câmara Municipal de Parintins promoveu uma Sessão Especial para homenagear as Mães da Ilha Tupinambarana. A solenidade, requerida pela vereadora Brena Dianná (UB), aconteceu no Plenário Raimundo Almada nesta quarta-feira, 10 de maio, e foi marcada por emoção, alegria e muitas histórias de dedicação e carinho.

Diversas Mães do município participaram do evento que foi presidido pela vereadora Vanessa Gonçalves (PP) e que contou com a presença do Prefeito de Parintins em exercício Alex Garcia (PSD); das vereadoras Brena Dianná (UB) e Márcia Baranda (MDB); do vereador Massilon Cursino (Republicanos); e da Professora Lanira Garcia Cardoso, Gestora da Fametro/Parintins.

Estiveram também presentes compondo a mesa a Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), Zeila Cardoso; a Servidora da Câmara, Suiane Loureiro; a Investigadora de Polícia Civil, Cláudia Augusta Serrão; e a Conselheira Tutelar, Ivanez Oliveira.

Autora da propositura, a vereadora Brena Dianná, que está grávida de seu primeiro filho, evidenciou emocionada que a Sessão foi preparada com muito carinho para render homenagens e agradecer às Mamães por tudo o que elas fazem todos os dias por seus filhos e por suas famílias. “Não poderíamos, de nenhuma forma, deixar de homenagear as mulheres que deram a vida pela gente, de destacar esse que é o amor maior do mundo e o melhor abraço do mundo que é de uma mãe. Enfim, gostaria muito de homenagear a todas as mães da nossa cidade, pois todas merecem, e vou homenagear a Dona Didi e a Dra. Rafaella Seffair em nome das mães de Parintins”, frisou Dianná ao destacar a presença de sua Mãe/Avó Ozita Modesto e de exaltar a história de luta de sua Mãe, Kedina Modesto.

Ao representar as Servidoras Mães da Câmara Municipal de Parintins, Suiane Loureiro enfatizou ser uma honra participar desse momento tão especial, e evidenciou sua história como Mãe da Maria Fernanda e do João Miguel, bem como agradeceu a sua Mãe Maria Joana Santarém por todo amor e dedicação. “Desejo às mamães, um Feliz Dia das Mães e que nós possamos ser amadas, respeitadas e festejadas todos os dias”, disse Suiane.

Em seu discurso, a vereadora Márcia Baranda afirmou que celebrar o Dia das Mães é, acima de tudo, celebrar o amor. “Toda mãe tem uma trajetória de luta, toda mãe faz qualquer coisa pelo seu filho, e ela quer só uma coisa, que o seu filho esteja bem. Por isso, quem tiver a sua mãe, o seu pai, abrace, diga que você ama”, frisou Márcia ao dizer que é muito orgulhosa de ser Mãe de Érika e Egreen, e lembrou, emocionada, de sua Mãe Vilma Cardoso. No Plenário, a vereadora Márcia Baranda também rendeu homenagens à sua Tia Norma Medeiros, presente na solenidade.

Mãe do pequeno Gláucio Bisneto, a vereadora Vanessa Gonçalves afirmou que ser Mãe é uma das maiores dádivas que a natureza poderia ter reservado às mulheres. Vanessa relatou, de forma emocionante, sua vida como Mãe e também agradeceu a Deus pelos ensinamentos de sua Mãe Rita, e parabenizou sua irmã Gláucia por ser excelente Mãe. “Mãe é aquela que luta com todas as forças para que os filhos tenham tudo que precisam para viver bem. Por isso, quero render minhas homenagens a todas as Mães de Parintins, da zona rural, dos bairros da cidade e, principalmente, as Mãe solo”, disse Vanessa.

O Prefeito de Parintins em exercício, Alex Garcia, ressaltou ser uma honra participar desta solenidade para falar sobre o Dia das Mães, um assunto tão importante e significativo para todos, e destacou duas Mães incríveis que fazem parte de sua vida: sua mãe Lanira Garcia e sua esposa Claudine Maia. O parlamentar também homenageou as vereadoras Brena Dianná, Márcia Baranda e Vanessa Gonçalves, bem como as mães servidoras deste Poder Legislativo. “Que neste Dia das Mães, todas as mães de Parintins sejam abençoadas com amor, paz e felicidade. E que Deus lhes dê saúde e muitos anos de vida para continuar a inspirar e iluminar as vidas daqueles que as rodeiam. Parabéns, a todas as mães de Parintins”, concluiu Alex.

Durante o evento repleto de sentimentos bons e de muito carinho, várias lembranças e mimos foram ofertados às Mães pelos Vereadores e Vereadoras da Casa. A Cantora Alessandra Moreno e o Cantor Edmundo Oran também presentearam a todas com belas canções. No encerramento da Sessão Especial, as Mães presentes foram convidadas a prestigiar um coquetel oferecido com muito carinho pelo Poder Legislativo Parintinense.