Câmara de Parintins promove palestra para conscientizar sobre a campanha Fevereiro Roxo e Laranja

por Mayara Carneiro publicado 08/02/2024 12h12, última modificação 08/02/2024 12h12 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Erlisson Cidade
Eliana Castro enfatizou a relevância da ação promovida pelo legislativo local. O foco estava em orientar sobre doenças como Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer e Leucemia.
Câmara de Parintins promove palestra para conscientizar sobre a campanha Fevereiro Roxo e Laranja

Foto: Erlisson Cidade

Na manhã desta quinta-feira, 08 de fevereiro, a Câmara Municipal de Parintins promoveu uma importante iniciativa de conscientização: uma Palestra sobre a campanha Fevereiro Roxo e Laranja. O evento, integrado à 2ª Semana da Integração e do Acolhimento, aconteceu no Plenário Raimundo Almada, tendo como palestrante Eliana Castro, Gestora do Banco de Sangue Amílcar Monte Rey. 

Eliana Castro enfatizou a relevância da ação promovida pelo legislativo local. O foco estava em orientar sobre doenças como Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer e Leucemia. Durante sua apresentação, destacou-se a importância da conscientização e da luta contra essas enfermidades, ressaltando a necessidade de diagnóstico preciso e tratamento adequado. 

A palestrante expressou sua gratidão pelo convite da Câmara Municipal de Parintins, reconhecendo o papel crucial do poder legislativo na disseminação de informações vitais sobre saúde. “A iniciativa visou não apenas informar, mas também capacitar a população para reconhecer os sintomas e buscar os tratamentos disponíveis”, frisou Eliana Castro. 

A palestra representou mais um passo significativo do legislativo parintinense na promoção da saúde pública e na sensibilização para questões médicas importantes, reforçando o compromisso da Câmara de Parintins com o bem-estar das famílias da Ilha Tupinambarana.