Câmara de Parintins promove diálogo com Professores Municipais

por Mayara Carneiro publicado 17/11/2021 15h27, última modificação 17/11/2021 15h27 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Autora da propositura, a Vereadora Brena Dianná agradeceu a todos os participantes deste diálogo e destacou que o parlamento realiza a discussão para receber as demandas da classe do magistério.

Neste dia 17 de novembro, a Câmara Municipal de Parintins promoveu Audiência Pública para tratar sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério da Prefeitura Municipal de Parintins. O debate foi conduzido pela Vereadora Márcia Baranda (MDB) e contou com a participação da Vereadora Brena Dianná (PSD), do Vereador Massilon Cursino (Republicanos), e de representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do Sindicato dos Profissionais e dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Parintins e de Professores Municipais. 

Autora da propositura, a Vereadora Brena Dianná agradeceu a todos os participantes deste diálogo e destacou que o parlamento realiza a discussão para receber as demandas da classe do magistério. “A casa do povo está aberta para o povo”, frisou Dianná. Segundo Brena, ao tratar de educação, leva-se em conta a melhoria da qualidade do ensino e a valorização do professor. 

O Advogado Tito de Souza Menezes, Assessor Jurídico da SEMED e representante do Secretário Azamor Pessoa, destacou que a Secretaria obedece a todos os direitos previstos na legislação no processo de atualização do PCCR do Magistério. Segundo ele, a SEMED segue um cronograma de atividades com encaminhamento de Leis à Câmara Municipal e revisão e debate da legislação com o Sindicato, reunião esta que acontecerá no próximo dia 19 de novembro. 

Ao representar a classe dos professores municipais, Arineide dos Santos Tavares propôs a mudança da nomenclatura do PCCR do Magistério, para que seja denominado Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Servidores Públicos da Secretaria Municipal de Educação. Ela solicitou a verificação da possibilidade dessa mudança no processo de reformulação do plano para contemplar a todos os trabalhadores da educação e contribuir na qualidade do ensino da rede pública municipal. 

Como legislador municipal, o Vereador Massilon Cursino colocou-se à disposição dos profissionais de educação no sentido de abraçar a causa destes trabalhadores da rede municipal de ensino. 

“A educação transforma a vida”. Dessa forma, a Vereadora Márcia Baranda enfatizou a importância da valorização do professor e dos demais profissionais da educação. “Qualquer profissão que seja, depende da educação. Então, nada mais justo do que valorizar e respeitar a educação e os trabalhadores desta área. E, através do diálogo proposto por esta Casa, nós conseguimos resolver”, disse Márcia.