Câmara de Parintins promove campanha de vacinação contra a gripe e Covid-19

por Mayara Carneiro publicado 01/08/2023 16h20, última modificação 01/08/2023 16h20 Texto: Mayara Carneiro / Assessoria de Imprensa da CMP - Foto: Luiz Eduardo

Vacinas contra a gripe e Covid-19 foram disponibilizadas aos Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Parintins nesta terça-feira, 1º de agosto, na sede administrativa do Legislativo Parintinense. A pedido do Presidente Alex Garcia (PSD), a ação de vacinação foi promovida em parceria com a Prefeitura de Parintins, Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Vigilância em Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Ao todo, foram disponibilizadas 45 doses dos imunizantes. O objetivo é reforçar a imunização, prevenir e reduzir casos graves das doenças.

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Alex Garcia (PSD), enfatiza que a campanha foi realizada pensando na saúde e no bem-estar dos seus servidores e vereadores. Alex destaca a importância de campanhas de prevenção, como essa promovida pelo Legislativo, e ressalta que quanto mais pessoas se vacinarem, menor será o número de casos de gripe em Parintins.

O parlamentar agradeceu à Prefeitura de Parintins e demais Secretarias envolvidas pela parceria, em especial à equipe de saúde que executou a ação, em nome da Enfermeira Suzy Teixeira, da Técnica em Enfermagem Neilza Reis Vieira e da Registradora Beatriz Tavares.

A servidora Thaís Maia, que aproveitou para se vacinar contra a gripe e Covid-19, disse que a iniciativa da Casa Legislativa é uma medida muito positiva. “Para nós, que trabalhamos a semana inteira, medidas preventivas como essa são fundamentais para garantirmos proteção contra essas doenças. Agradecemos a presidência da Casa por essa campanha, por pensar e atuar pelo bem-estar de seus colaboradores”, destacou.