Câmara de Parintins promove ação sobre saúde mental em alusão a campanha Janeiro Branco

por Daphine Oliveira Alcântara publicado 26/01/2024 14h28, última modificação 26/01/2024 14h28 Texto: Assessoria de Comunicação CMP / Foto: Simone Brandão

Foto: Simone Brandão

A Câmara Municipal de Parintins promoveu nesta sexta-feira (26), a palestra “Saúde Mental do Servidor Público”, como parte da campanha do Janeiro Branco. A iniciativa visa conscientizar sobre saúde mental e emocional, reconhecendo a importância do cuidado emocional no ambiente de trabalho. O evento teve a participação do psicólogo Gustavo Carneiro, que compartilhou conhecimentos fundamentais para promover o bem-estar dos servidores.

Em consonância com a campanha, a soltura de balões brancos simbolizou o compromisso da instituição com a promoção da saúde mental. O psicólogo Gustavo Carneiro expressou sua gratidão pela oportunidade de contribuir, destacando a relevância da ação da câmara ao levar informações sobre cultura de saúde mental, cuidado e autoconhecimento para o ambiente organizacional.

"É muito bom termos a oportunidade de sair de um consultório e ir para as organizações e toda esfera de poder para falar sobre cultura de saúde mental, cuidado e autoconhecimento”, explicou o psicólogo.

As iniciativas refletem as diretrizes da gestão Alex Garcia, que mensalmente prioriza ações voltadas às campanhas, como a do Janeiro Branco, demonstrando o comprometimento com o bem-estar e saúde do servidor público. Essa abordagem destaca a preocupação da administração do legislativo municipal em valorizar e cuidar integralmente dos funcionários, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

“Investir na saúde emocional de nossa equipe é crucial para garantir um serviço público mais eficiente e, acima de tudo, para assegurar o respeito e o cuidado que cada colaborador merece. Essa abordagem reforça a visão de que a saúde mental é um pilar fundamental para o funcionamento eficaz de qualquer instituição”, destacou Alex.