Câmara de Parintins promove 1ª reunião entre vereadores eleitos e reeleitos, antes da posse

por clely — publicado 25/11/2020 19h48, última modificação 25/11/2020 19h48 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Esta 1ª reunião foi promovida pela Casa Legislativa para, além dar as boas-vindas aos vereadores da 18ª Legislatura (mandato 2021-2024), explanar aos novos edis os procedimentos do Regimento Interno da Casa Legislativa.

O primeiro contato entre vereadores eleitos e reeleitos da Câmara Municipal de Parintins aconteceu na manhã desta quarta-feira (25/11). O local de encontro dos Parlamentares foi o Plenário Raimundo Almada.

Esta 1ª reunião, antes da posse, foi promovida pela Casa Legislativa para, além dar as boas-vindas aos vereadores da 18ª Legislatura (mandato 2021-2024), explanar aos novos edis os procedimentos do Regimento Interno da Casa Legislativa.

Anterior ao encontro, os novos vereadores e vereadoras receberam cópia do Regimento. Na ocasião, foi aberto a perguntas para que pudessem dirimir possíveis dúvidas. 

Sete entre os oito novatos participaram da reunião. Foram: Massilon Cursino (Republicanos), Márcia Baranda (MDB), Babá Tupinambá (PDT), Flávio Farias (PSC), Brena Dianná (PSD), Fernando Menezes (Republicanos) e Naldo Lima (Solidariedade). O eleito Alex Garcia (PSD) não compareceu por motivos de viagem à capital amazonense. 

Todos parlamentares reeleitos estavam também presentes. Vanessa Gonçalves (PP), Cabo Linhares (PSL), Mateus Assayag (PL) e o presidente da Casa em exercício, vereador Tião Teixeira (DEM), que comandou o evento. 

Na ocasião, como prefeito em exercício, o vereador Telo Pinto (PSDB), também vitorioso à reeleição, avaliou de forma positiva esse primeiro contato. Ele ressaltou que a ideia é buscar o equilíbrio do Poder Legislativo. 

“Todos nós sabemos que precisamos ter unidade. Uma coisa que eu pedi a todos foi para trabalhar a moralização do Poder Legislativo, assim como foi na 17ª, para não ser diferente na 18ª Legislatura. Que, acima de tudo, pudéssemos trabalhar de forma que a gente tenha os embates políticos, o embate de ideias, mas, sempre respeitando um ao outro, enquanto representantes do Povo na Casa Legislativa”, frisou. 

A posse dos edis está marcada para o dia 01 de janeiro de 2021.