Câmara de Parintins participa da Abertura 1ª Etapa da Campanha de Febre Aftosa

por clely — publicado 15/03/2019 16h10, última modificação 16/03/2019 06h36 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Pedro Coelho
Na manhã dessa sexta-feira (15) ocorreu a cerimônia de abertura da 1ª Etapa da Campanha, nas dependências do Complexo IDAM em Parintins, organizada pela ADAF. Na solenidade, em representação ao Poder Legislativo estiveram o presidente da Casa Legislativa, vereador Telo Pinto (PSDB); o Presidente da Comissão do Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais, vereador Tião Teixeira (PTB), e o vereador Afonso Caburi (PTB).

Erradicar a Aftosa no rebanho amazonense até se tornar uma área livre da doença sem a necessidade de vacinação. A proposta é alcançar este resultado até 2021. Com este intuito que se realizam, anualmente, as Campanhas contra a Febre Aftosa.

Na manhã dessa sexta-feira (15) ocorreu a cerimônia de abertura da 1ª Etapa da Campanha 2019, nas dependências do Complexo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (IDAM) em Parintins, organizada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF). Na solenidade, em representação ao Poder Legislativo estiveram o presidente da Casa Legislativa, vereador Telo Pinto (PSDB); o Presidente da Comissão do Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais, vereador Tião Teixeira (PTB), e vereador Afonso Caburi (PTB).

Com o uso da palavra, o presidente da Câmara, também produtor, enfatizou que é um “bem para o rebanho e a sociedade como um todo”. Enquanto parlamentar, destacou a bandeira do luta do Legislativo na intenção de “reerguer, em um futuro próximo, o Setor Primário em Parintins”. Como consequência, destacou a geração de emprego e renda para o município.

O parlamentar elencou as diversas reuniões já realizadas para pautar propostas a serem aplicadas no setor. Telo evidenciou a necessidade de “suporte técnico e financeiro do Estado” para “estimular pequeno, médio e grandes produtores”, bem como política de produção com eficiência no município. O legislador finalizou sua fala com a declaração de abertura da Campanha.