Câmara de Parintins inicia 2ª Semana da Integração e do Acolhimento com o minicurso Propaganda Eleitoral e Mídias Digitais

por Mayara Carneiro publicado 06/02/2024 14h05, última modificação 06/02/2024 14h05 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Pablo Luz
Com a participação massiva de diversos estudantes e segmentos da sociedade, o primeiro dia da programação foi marcado pelo minicurso Propaganda Eleitoral e Mídias Digitais, conduzido com maestria pela Jornalista e Professora Cândida Maria Nobre.
Câmara de Parintins inicia 2ª Semana da Integração e do Acolhimento com o minicurso Propaganda Eleitoral e Mídias Digitais

Foto: Pablo Luz

Na manhã desta terça-feira, 06 de fevereiro, a Câmara Municipal de Parintins deu início à 2ª Semana da Integração e do Acolhimento, sob o tema "Conectando Poderes: Parlamento e Gestão Pública". O evento, sediado no Plenário Raimundo Almada, segue até o dia 09 de fevereiro de 2024. 

Com a participação massiva de diversos estudantes e segmentos da sociedade, o primeiro dia da programação foi marcado pelo minicurso Propaganda Eleitoral e Mídias Digitais, conduzido com maestria pela Jornalista e Professora Cândida Maria Nobre, docente do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). 

Professora Cândida abordou uma variedade de tópicos relacionados a estratégias de campanha digital, uso de redes sociais, publicidade online e tendências futuras. Além de apresentar alguns estudos de caso e análise de campanhas políticas digitais bem-sucedidas e mal-sucedidas. O minicurso permitiu aos participantes compreenderem um pouco mais os desafios e oportunidades associados à comunicação política online. 

A Professora Cândida Maria Nobre agradeceu o convite feito pelo poder legislativo parintinense para participar da programação. “Foi um momento de diálogo muito positivo, conversamos bastante sobre a temática e o público mostrou-se muito participativo e interessado. A Câmara nos recebeu muito bem e espero que o restante dos dias seja tão produtivo quanto foi hoje”, destacou a palestrante. 

Semana da Integração e do Acolhimento

A Semana da Integração e do Acolhimento é de iniciativa da Mesa Diretora, liderada pelo presidente Alex Garcia (PSD), vice-presidente Babá Tupinambá (PDT), 1º Secretário Flávio Farias (PSC) e 2ª Secretária Vanessa Gonçalves (PP). O objetivo central da programação é aprimorar ainda mais as habilidades e conhecimentos dos servidores do legislativo municipal, além de proporcionar benefícios diretos à comunidade parintinense como um todo. 

Com uma abordagem voltada para a capacitação e qualificação profissional, a 2ª Semana da Integração e do Acolhimento oferece uma variedade de atividades e palestras que visam não apenas fortalecer os laços entre os poderes, mas também promover um diálogo construtivo entre a gestão pública e a população local. 

O evento reforça o compromisso da Câmara Municipal de Parintins com a transparência e eficiência na administração pública, como também destaca o papel fundamental do parlamento como um agente de mudança e progresso na comunidade.