Câmara de Parintins encerra 2ª Semana da Integração com entrega de Certificados aos participantes

por Mayara Carneiro publicado 09/02/2024 12h49, última modificação 09/02/2024 12h49 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Pablo Luz
O encerramento foi marcado pela entrega de Certificados aos participantes, em reconhecimento ao empenho e dedicação durante os dias de atividades.
Câmara de Parintins encerra 2ª Semana da Integração com entrega de Certificados aos participantes

Foto: Pablo Luz

A Câmara Municipal de Parintins encerrou nesta sexta-feira a 2ª Semana da Integração e do Acolhimento, promovendo um ambiente de troca de conhecimento e fortalecimento dos laços entre o poder legislativo e a gestão pública local. Com o tema "Conectando Poderes: Parlamento e Gestão Pública", o evento ocorreu no Plenário Raimundo Almada entre os dias 6 e 9 de fevereiro de 2024. 

O encerramento foi marcado pela entrega de Certificados aos participantes, em reconhecimento ao empenho e dedicação durante os dias de atividades. Diferenciando-se das edições anteriores, a programação deste ano foi aberta ao público externo, visando aprimorar e qualificar não apenas os servidores do legislativo, mas também toda a população parintinense e de municípios do Baixo Amazonas. 

A 2ª Semana da Integração e do Acolhimento da Câmara Municipal de Parintins contou com a realização de diversos minicursos e palestras, abordando temas relevantes para o contexto atual. Entre os destaques estiveram os Minicursos sobre Propaganda Eleitoral e Mídias Digitais, Campanha Eleitoral Extemporânea e SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. 

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar nas discussões durante a Palestra Fevereiro Roxo e Laranja, que trouxe reflexões importantes sobre questões sociais e de saúde. 

A auxiliar administrativa Ana Beatriz Santana expressou sua gratidão à mesa diretora do poder legislativo parintinense pela realização da Semana da Integração e pela oportunidade de aprimoramento profissional. “É com imensa gratidão que estou aqui hoje, e gostaria de agradecer especialmente ao presidente da Câmara e a todos que se dispuseram a nos apoiar durante esses dias de minicursos”, afirmou Ana Beatriz. 

Em nome dos servidores da Câmara, a Ouvidora Legislativa, Suzan Monteverde, agradeceu à organização do evento e destacou a participação e engajamento de todos os envolvidos. Suzan ressaltou o papel fundamental da integração e do diálogo na construção de uma sociedade mais participativa.   

A 2ª Semana da Integração e do Acolhimento reafirma o compromisso da Câmara Municipal de Parintins com a transparência, a capacitação e o fortalecimento das instituições democráticas, e já planeja novas iniciativas para 2024.