Câmara de Parintins dá posse à Nova Mesa Diretora

por Clely Ferreira — publicado 04/01/2019 14h40, última modificação 06/01/2019 20h20 Fotos: Pedro Coelho / Simone Brandão
Para biênio 2019/2020, os vereadores visam o fortalecimento do Legislativo

Em sessão solene, na tarde do primeiro dia do ano de 2019, ocorreu a posse do novo presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), eleito no dia 03 de dezembro de 2018. Junto a ele, foram empossados os membros da nova Mesa Diretora, composta pelo vereador Marcos da Luz (PRB) - vice-presidente, vereador Tião Teixeira (PTB) – primeiro secretário e vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) – segunda secretária.

A Casa Legislativa será administrada pela nova Mesa durante o período do segundo biênio da 17ª Legislatura, nos anos 2019 e 2020. Após assinatura do Termo de Posse, Telo assumiu a cadeira da presidência para prosseguir a solenidade. Todos os membros da Mesa parabenizaram, em seus discursos, a administração do ex-presidente, vereador Maildson Fonseca (PSDB).

“Nos últimos dois anos, nenhum vereador desta Casa, se envolveu em escândalos que viessem denegrir a imagem deste Parlamento”, orgulha-se Maildson.

Levar a Câmara às comunidades rurais, por meio de sessões itinerantes, e intensificar a informação sobre as atividades do Parlamento Municipal e, assim, dar continuidade à “moralização o Poder Legislativo” é a meta de Telo, que assume a presidência no terceiro ano de edilidade, em seu primeiro mandato.

Mais um compromisso declarado em seu pronunciamento é lutar pela construção da nossa sede própria da Câmara Municipal.

A posse foi realizada no plenário da Câmara, com a presença do prefeito Bi Garcia, vice- prefeito Tony Medeiros, representante do poder Judiciário, secretários e coordenadores municipais, familiares, amigos, imprensa e a sociedade civil.