Câmara de Parintins começa a discutir LOA 2022

por Mayara Carneiro publicado 13/12/2021 13h13, última modificação 13/12/2021 13h13 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão
A Lei Orçamentária Anual tem a finalidade de gerenciar e controlar as receitas e fixação das despesas anuais do Poder Executivo para cada área da administração.

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), comandou o primeiro dia de discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA). Serão três discussões específicas para tratar sobre a lei que norteia os investimentos, gastos e metas da administração pública municipal com as previsões para o exercício financeiro de 2022. As Vereadoras Brena Dianná (PSD) e Márcia Baranda (MDB), e os Vereadores Afonso Caburi (DEM), Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Cabo Linhares (PSL), Fernando Menezes (Republicanos), Flávio Farias (PSC), Massilon Cursino (Republicanos) e Telo Pinto (PSDB) estiveram presentes na Sessão deste dia 13 de dezembro. 

De acordo com Mateus, a LOA é importante instrumento de planejamento para a execução do orçamento público, no sentido de atender as necessidades e demandas da população parintinense, da sede da cidade e zona rural. Assayag frisou a importância de o parlamento discutir e debater a projeção financeira do governo municipal para o próximo ano. 

A Lei de Orçamento Anual tem a finalidade de gerenciar e controlar as receitas e fixação das despesas anuais do Poder Executivo para cada área da administração, tais como saúde, educação, segurança pública, economia, setor primário, trânsito, cultura, turismo, esportes, entre outras.