Câmara de Parintins celebra 29 anos da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles - GM3

por Mayara Carneiro publicado 09/11/2023 14h39, última modificação 09/11/2023 14h39 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão
O evento contou com a participação de alunos, professores e funcionários da instituição de ensino. As ex-gestoras, Elci Barbosa e Ilca Aparecida, também estiveram presentes para prestigiar a solenidade.
Câmara de Parintins celebra 29 anos da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles - GM3

Foto: Simone Brandão

Neste dia 09 de novembro, a Câmara Municipal de Parintins realizou uma Sessão Especial em homenagem à Escola Estadual Tomaszinho Meirelles - GM3, comemorando o seu 29º aniversário. A solenidade, de iniciativa do vereador Massilon Cursino (Republicanos), aconteceu no Plenário Raimundo Almada, sob a presidência da vereadora Márcia Baranda (MDB). 

O evento contou com a participação do vereador Mateus Assayag (PL), bem como de alunos, professores e funcionários da instituição de ensino. As ex-gestoras, Elci Barbosa e Ilca Aparecida, também estiveram presentes para prestigiar a solenidade. 

Na mesa dos trabalhos, estiveram presentes a Coordenadora Regional de Educação de Parintins – SEDUC/AM, Dilceane Anselmo Bentes Prado; a Diretora da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles - GM3, Professora Lúcia Helena Soares Queiroz; o Representante dos Funcionários da Escola, Domingos Jorge Ferreira de Jesus; o Representante dos Professores da Escola, Geórgio Ítalo Ferreira de Oliveira; o Aluno do 2º Ano do Ensino Médio, Eliaquim Nunes, que representou os estudantes da escola; e o Professor Marcus Cursino, representando o IFAM de Parintins. 

Durante a sessão, o vereador Massilon Cursino, autor da propositura, ressaltou a importância deste evento. Ele destacou a relevância da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles - GM3 e enfatizou o seu compromisso em promover educação de qualidade na cidade de Parintins. “São 29 anos de contribuição com a educação parintinense”, frisou Massilon. 

O Professor Carlos Eduardo Meireles Pinheiro, que já atuou na instituição de ensino e é sobrinho do Patrono da Escola, representou os familiares. Ao tomar a palavra, expressou sua gratidão pela homenagem e ressaltou o legado da escola, destacando sua significativa importância para Parintins. Além disso, Professor Carlos Eduardo fez questão de enfatizar a história do parintinense Thomas Antônio da Silva Meirelles Netto. 

O jovem Eliaquim Nunes, representando o corpo discente, afirmou que a escola GM3 não é apenas um edifício de tijolos e salas de aula, mas um lar de aprendizado, um berço de sonhos e um celeiro de futuros líderes. “À direção da escola, aos professores, aos funcionários e a todos aqueles que tornaram possível a existência e a excelência da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles, expressamos nossa gratidão profunda”, discursou Eliaquim.   

Emocionada, a Professora Lúcia Helena Queiroz, Diretora da Escola, expressou sua gratidão pela homenagem concedida pelo poder legislativo parintinense a esta instituição de ensino que, ao longo de quase três décadas, tem sido um farol de luz na área da educação. "O impacto que nossa escola teve e continua a ter na vida dos alunos e da região é inegável. Desejamos que os próximos anos sejam repletos de sucesso e conhecimento. Parabéns a todos, e que possamos continuar a escrever a história de sucesso desta instituição", ressaltou Lúcia Helena. 

A presidente da Câmara em exercício, Márcia Baranda, também enalteceu a instituição de ensino. Márcia reconheceu o papel fundamental desempenhado pelos gestores, professores e servidores que fazem parte da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles, contribuindo para o desenvolvimento educacional e cultural de Parintins. 

Inaugurada em 13 de novembro de 1994, durante a gestão do governador Gilberto Mestrinho, a escola presta homenagem ao parintinense Thomas Antônio da Silva Meirelles Netto, conhecido carinhosamente como Tomaszinho. 

Em 2023, a instituição conta com 840 alunos e 68 servidores, adotando a filosofia de realizar um trabalho em conjunto com professores, pais, alunos e comunidade. Sua atual gestora é a professora Lúcia Helena Soares Queiroz.