Câmara de Parintins aprova proposta de Sala de EJA para comunidade Palhal

por clely — publicado 08/06/2020 21h10, última modificação 09/06/2020 07h36 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara - Imagem: Divulgação
Em sessão remota da Casa Legislativa, na quinta-feira da semana passada (04/06), requereu à Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou a propositura.Por entenderem a importância do pedido, os colegas de parlamento aprovaram, por unanimidade, durante a 14ª Sessão Online, nesta segunda-feira (08/06).

Jovens e adultos da comunidade Palhal, no Distrito do Caburi, anseiam o regresso às salas de aula. Eles querem uma oportunidade para concluir o Ensino Fundamental, porém, a maioria não têm condições para vir à sede do município de Parintins e também se manter para prosseguirem os estudos.

Entre as demandas levantadas em visita parlamentar à localidade, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), constatou essa necessidade. Em sessão remota da Casa Legislativa, na quinta-feira da semana passada (04/06), requereu à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a instalação de uma sala do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Realmente, há um número bastante expressivo de pessoas que precisam entrar no programa do EJA, que é a Educação de Jovens e Adultos. Tem uma demanda para se formar uma turma ou duas lá no Palhal”, defendeu. Por entenderem a importância do pedido, os colegas de parlamento aprovaram, por unanimidade, a solicitação do edil durante a 14ª Sessão Online, nesta segunda-feira (08/06).