Câmara de Parintins aprova pedido de celeridade para implantação de filtros Salta-Z

por clely — publicado 20/05/2020 15h40, última modificação 21/05/2020 07h27
A preocupação do parlamentar é mediante a subida das águas nas áreas de várzea. 10 localidades necessitam que seja instalada a tecnologia.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB), solicitou, na sessão passada (13/05), celeridade na instalação de filtros da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z). A proposta visa atender comunidades rurais nas quais já foram construídas a estrutura de castelo e base.

O Requerimento foi voltado à Prefeitura, através da Defesa Civil, secretarias de Saúde e de Obras, Vigilância Sanitária e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Em entendimento à necessidade do serviço, com máxima urgência, os vereadores aprovaram por unanimidade a propositura durante a 8ª Sessão Remota da Casa Legislativa, nesta terça-feira (19/05).