Câmara de Parintins acolhe com devoção a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo

por Mayara Carneiro publicado 13/06/2023 10h59, última modificação 13/06/2023 10h59 Texto: Mayara Carneiro - Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP
Devoto de Nossa Senhora do Carmo, o presidente da Câmara de Parintins, Alex Garcia (PSD), enfatizou a tradição do Legislativo em receber a imagem peregrina como uma expressão de gratidão por todas as bênçãos e proteção.

Vereadores e Servidores do Poder Legislativo Parintinense acolheram na manhã desta terça-feira, 13 de junho, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da Diocese de Parintins. A peregrinação na Câmara foi marcada por um momento de fé, oração e devoção à Flor do Carmelo. 

Essa iniciativa faz parte do programa de atividades organizado pela Diocese de Parintins em preparação para a festa dedicada à padroeira. Em 2023, a celebração religiosa em honra à Virgem do Carmelo tem como tema "Maria, mãe das vocações" e leva o lema "Corações ardentes, pés a caminho" (Lc 24,32-33). 

Devoto de Nossa Senhora do Carmo, o presidente da Câmara de Parintins, Alex Garcia (PSD), enfatizou a tradição do Legislativo em receber a imagem peregrina como uma expressão de gratidão por todas as bênçãos, proteção e sabedoria concedidas às famílias de cada membro desse parlamento. 

“Receber a imagem peregrina da nossa padroeira na sede do Legislativo é sempre um momento singular, emocionante e que fortalece ainda mais a nossa fé. Gostaria de expressar meus agradecimentos à Diocese de Parintins, especialmente a todos os membros do grupo Flor do Carmelo, que realizam a peregrinação em nossa cidade e também em Manaus", ressalta Alex Garcia. 

A festa religiosa em honra a Nossa Senhora do Carmo, considerada a maior manifestação de fé do Baixo Amazonas, terá início em 6 de julho e seguirá até o dia 16. Durante esse período, os fiéis participarão de diversas atividades religiosas e celebrarão a sua devoção à Virgem do Carmelo.