Câmara aprova propositura de Tião Teixeira para homenagear Idam Parintins

por clely — publicado 27/03/2019 11h59, última modificação 27/03/2019 11h59 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Os 23 anos de serviços do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) aos agricultores familiares e produtores rurais de Parintins serão homenageados pelo vereador Tião Teixeira (PTB), em data a ser marcada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal. O requerimento para a realização da solenidade foi aprovado por unanimidade, na sessão da Câmara Municipal de Parintins, nesta terça-feira, 26 de março.

Na justificativa da propositura, Tião Teixeira, como presidente da Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais, parabenizou os técnicos e servidores da Unidade Local do Idam Parintins pelo aniversário do órgão do Governo do Amazonas, criado em 18 de março de 1996, com a finalidade executar o serviço obrigatório e gratuito de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado, de acordo com a Constituição Federal.

O vereador reconheceu a grande importância do Idam como agente estratégico do Governo do Amazonas para o desenvolvimento socioeconômico de Parintins, com a execução do serviço Ater, na produção de alimentos agropecuários, de produtos agroextrativistas e florestais, na piscicultura e na pesca. “Contribui para a agricultura familiar, os processos de desenvolvimento sustentável do município, melhoria e fortalecimento das cadeias produtivas assistidas”, afirma.