Câmara aprova projeto de Nêga Alencar para realização de análise da água dos reservatórios das escolas e hospitais em Parintins

por clely — publicado 14/08/2019 17h05, última modificação 16/08/2019 15h36 Assessoria Parlamentar – Nêga Alencar (PSD)/ Foto: Simone Brandão
A Câmara Municipal de Parintins aprovou projeto de lei de autoria da vereadora Nêga Alencar (PSD) que dispõe sobre a realização de análise das águas dos reservatórios das escolas municipais, hospitais e unidades de saúde de Parintins. A aprovação aconteceu na sessão de terça-feira, 6 de março. Outra pauta da vereadora na Tribuna foi infraestrutura.

De acordo com Nêga Alencar, a iniciativa de apresentar o projeto de lei vem da recente veiculação de notícias sobre a má qualidade da água no município e da necessidade de maiores cuidados com o que vem sendo consumido nos ambientes citados na presente lei. “A água é um elemento indispensável para a sobrevivência, por isso sua potabilidade deve ser positiva para não causar doenças principalmente nos seres humanos”, justificou a vereadora.

Outra pauta da vereadora na Tribuna foi infraestrutura. Nêga Alencar cobrou da prefeitura, via Requerimento destinado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a execução de serviços limpeza, capina, asfalto e iluminação pública para a Rua 09 do Bairro União. Para a Rua 04, do mesmo bairro, pediu a desobstrução da via e terraplanagem para assegurar qualidade de vida à população do local.

Melhoria no cruzamento entre as ruas Gomes de Castro e Paraíba também foi reivindicada pela parlamentar, visto que “é um dos trechos com mais tráfego na cidade de Parintins, pois dá acesso aos bairros, bem como ao centro da cidade”. Em maio deste ano, disse a vereadora, a rua Gomes de Castro recebeu serviços de recapeamento asfáltico, parte de um pacote de obras do Governo do Estado para a recuperação do sistema viário da cidade.

Com Requerimento, solicitou da empresa Amazonas Energia a manutenção da rede elétrica da comunidade São Sebastião da Brasília. Nêga Alencar explicou que os moradores da Comunidade São Sebastião da Brasília relatam falta de energia elétrica desde o mês de março.

Os Requerimentos também foram aprovados por unanimidade.