Câmara aprova pedido do vereador Telo para construção de nova escola no Parananema

por clely — publicado 16/04/2019 13h20, última modificação 16/04/2019 14h48 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Construção de uma nova escola para a comunidade do Parananema. A solicitação foi do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), na segunda-feira (15). O objetivo do pedido é oferecer um ambiente favorável ao processo ensino-aprendizagem.

Na descrição da estrutura, Biblioteca, Laboratório de Informática, Sala dos Professores, Sala de Recursos Pedagógicos, Secretaria, Diretoria, Banheiros, Refeitório e quatro salas de aula climatizadas e amplas para realização das atividades pedagógicas, principalmente do Ensino Infantil. As dependências elencadas no Requerimento primam pelo bom atendimento àquela comunidade escolar.

A agenda na capital amazonense também foi pautada. A Federação Amazonense da Agricultura e Pecuária (FAEA), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) foram os órgãos visitados em busca de parcerias para o reaquecimento do Setor Primário.

O parlamentar dedicou os últimos minutos do seu pronunciamento para congratular ao Esporte Clube Navio Parintins pela conquista da Copa Alvorada. Parabenizou o Presidente do Clube, o Lúcio Kimura e equipe, que resgataram o título de campeão da Copa para Parintins. Telo frisou que a premiação não se compara ao custo do investimento, em exaltação ao “espírito esportista de cada de cada membro, de cada torcedor, de cada jogador, de cada membro da diretoria”. Com isso, apresentou pedido de Moção de Aplausos e Parabenizações ao time, cuja aprovação foi unânime.