Cabo Linhares solicita reforma de escola e construção de banheiros dignos para comunidades rurais

por Mayara Carneiro publicado 25/03/2024 14h46, última modificação 25/03/2024 14h46 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar também solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) que faça a limpeza dos bueiros nas proximidades da Escola Estadual Padre Jorge Frezzini.
Cabo Linhares solicita reforma de escola e construção de banheiros dignos para comunidades rurais

Vereador Cabo Linhares na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Nesta segunda-feira, 25/03, durante a 10ª Sessão Ordinária Legislativa, o vereador Cabo Linhares apresentou duas indicações solicitando a reforma da escola Enéas Gonçalves e um banheiro, localizada na comunidade do Buiuçú, região do Caburi, já para a Comunidade Ilha das Guaribas o vereador solicitou a construção de um banheiro no educandário. A solicitação é destinada à Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 

De acordo com Linhares, a reforma e limpeza do teto da escola Enéas Gonçalves é necessária, pois o mau odor inviabiliza a permanência dos alunos em sala de aula assim como dos educadores. “É necessário e uma questão de honra oferecer educação de qualidade assim como escolas dignas e de que deem segurança e bem está para nossas crianças, jovens e adolescentes”, finalizou.

Na oportunidade, o parlamentar também solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) que faça a limpeza dos bueiros nas proximidades da Escola Estadual Padre Jorge Frezzini. 

"Sabendo que o local sofre com alagamento e para tentar evitar a proporção e os danos que as fortes chuvas causam, solicito a limpeza imediata", destacou. 

Na oportunidade, Linhares reforçou ainda a solicitação feita ao governo do estado para que envie uma equipe de profissionais para cuidar da saúde mental dos servidores da Polícia Militar de Parintins.

Cabo Linhares é líder do poder executivo e presidente da Comissão de Segurança da Câmara, sendo um dos vereadores mais atuantes e comprometido com o desenvolvimento do município.