Cabo Linhares solicita reforma da Escola da Comunidade Vila Manaus e destaca prêmio conquistado pelo Prefeito de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 25/10/2021 12h56, última modificação 25/10/2021 12h56 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
Por fim, o Vereador parabenizou o Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), pelo prêmio recebido de Melhor Cidade do Interior do Amazonas no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, organizado pela Band Amazonas e Instituto Aquila.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 25 de outubro, o Vereador Cabo Linhares (PSL) usou a Tribuna da Câmara para destacar a sua agenda de trabalho em visita à zona rural de Parintins. O parlamentar esteve na Comunidade Vila Manaus, onde reuniu com a presidente e moradores da localidade, os quais solicitaram a reforma da Escola Municipal. 

Nesse sentido, o Vereador apresentou um Requerimento ao Poder Executivo, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que faça a reforma da Escola Municipal da Comunidade Vila Manaus, pois o educandário está com sua estrutura física comprometida, devido à grande enchente de 2021 que causou grandes prejuízos ao educandário. 

Em seguida, o Vereador esteve na comunidade do Maranhão, para participar do aniversário do presidente da comunidade, o senhor Evaldo, conhecido carinhosamente como "Rato". O parlamentar visitou as obras entregues pelo Executivo, o qual foi pedido por meio de Requerimento do Vereador. 

Cabo Linhares reiterou o pedido da Vereadora Márcia Baranda (MDB), no sentindo de solicitar melhorias das rampas do Mercado Municipal e Caçapava, pois as embarcações atracam para embarque e desembarque de pessoas, mercadorias e produtos oriundos da zona rural. As rampas estão com estruturas deterioradas, causando transtornos para quem utiliza o transporte fluvial. 

O parlamentar lembrou e solicitou da Empresa Amazonas Energia que cumpra e faça as melhorias nas Ruas Coronel Araújo e Faria Neto, pois o local está sem condições de veículos e pedestres transitarem naquele trecho. Segundo Linhares, a empresa deixou de fazer o transporte do combustível no local, porém, a empresa ainda não cumpriu o que foi prometido de fazer as melhorias naquelas vias. 

Por fim, o Vereador parabenizou o Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), pelo prêmio recebido de Melhor Cidade do Interior do Amazonas no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, organizado pela Band Amazonas e Instituto Aquila. O chefe do Executivo recebeu o prêmio 1º lugar em Excelência na Gestão Pública de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e também em Saúde e Bem-estar. "Isso demonstra o compromisso, o trabalho sério que o prefeito Bi Garcia faz em prol da população parintinense", pontuou o militar.