Cabo Linhares solicita melhorias para bairro Pascal Allagio, comunidades Toledo Pizza e Sagrado Coração de Jesus

por clely — publicado 02/12/2019 16h40, última modificação 03/12/2019 10h10
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O líder do governo Municipal na Câmara, o vereador Cabo Linhares (Patriota) solicitou na tribuna da Câmara, por meio de Requerimento, que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) faça os trabalhos limpeza como capina, roço e remoção de entulhos da Rua Equador, no bairro Pascal Alaggio. O pedido foi feito haja visto que o trabalho de limpeza não passou pela via, com isso, prejudica os moradores do local.

O parlamentar agradeceu e destacou os responsáveis pelos trabalhos avançados da nova escola da comunidade do Jará, no Rio Uaicurapá. O vereador recebeu as fotos do engenheiro Albano Albuquerque. Linhares avisou que vai viajar na próxima sexta-feira, para vistoriar os trabalhos e reunir com os moradores.

Outra obra em andamento é da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, da comunidade do Maranhão. O líder enfatizou os trabalhos do educandário e a decisão acertada pelo Executivo em contratar a mão de obra da localidade, gerando emprego e renda para os moradores.

O vereador lembrou na tribuna da Câmara, que nesta segunda (02/12), completam cinco anos de falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de Parintins, Gláucio Bentes Gonçalves. "O ‘Papo Firme’ deixou eternas saudades à família e amigos, bem como um legado reconhecido pela população parintinense", pontuou.

Cabo Linhares apresentou um Requerimento, no sentido de solicitar da Prefeitura Municipal de Parintins ou pela responsável do tecnológico, professora Regina Andrade, que providencie um gerador novo para os estudantes do tecnológico da comunidade do Sagrado Coração de Jesus - Rio Tracajá, pois os alunos estão sendo prejudicados com a falta de energia na localidade.

O líder do prefeito na Câmara, apresentou outro Requerimento à Semosp para que realize a limpeza do ramal das comunidades Toledo Pizza e Sagrado Coração de Jesus. O serviço é necessário visto que o local está impossibilitado para que alunos e produtores rurais possam se locomover pelo trecho.

O vereador informou que recebeu resposta do diretor da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Álvaro Cerdeira, em que solicitou através de Requerimento, dois guardas municipais para organizar o trânsito em frente à Escola Estadual Ministro Waldemar Pedrosa. Segundo a resposta, ele estará enviando os guardas para organizar o trânsito no local.

O militar parabenizou e enalteceu os trabalhos da Polícia Militar, em parceria com empresa de trânsito, com intuito de alertar os condutores de veículos em relação aos acessórios e à documentação, retirar menores da direção e recuperar veículos roubados em Parintins. "Eles estão trabalhando no sentido de trazer segurança para sociedade parintinense, tirando muitos elementos de alta periculosidade que assaltam a população", destacou.