Cabo Linhares solicita melhorias nas Ruas de Parintins e tem Projeto de Lei sancionado pelo Executivo

por clely — publicado 07/05/2020 06h55, última modificação 07/05/2020 13h15
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar
O líder do prefeito na Câmara também agradeceu os vereadores pela aprovação do Projeto de Lei 007/2020, que dispõe sobre a suspensão das parcelas de empréstimos consignados, em folha de pagamento dos servidores públicos – na ativa, aposentados e pensionistas do município de Parintins. O militar informou que, o prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM) já sancionou o projeto de Lei e, a partir de agora, entra em vigor.

Na tarde desta quarta-feira, 06 de maio, aconteceu mais uma sessão remota online da Câmara Municipal de Parintins. O vereador Cabo Linhares (PSL) apresentou Requerimento, no sentido de solicitar da Prefeitura Municipal de Parintins, que faça o recapeamento da Rua Ayrton Senna, no bairro Paulo Correa. Segundo o vereador, os moradores relataram que estão com muitas dificuldades de transitarem, devido a via estar esburacada, vindo assim, trazer transtornos para pedestres e veículos.

Em segundo Requerimento, o parlamentar solicitou do Poder Executivo, que faça recapeamento da Rua Abraão Sicsú, também no Paulo Correa. Esta via faz cruzamento com a Rua Ayrton Senna, também foi relatado pelos moradores que a via está precária, sem condições de pedestres e veículos transitarem no local.

O líder do prefeito na Câmara agradeceu os vereadores pela aprovação do Projeto de Lei 007/2020, que dispõe sobre a suspensão das parcelas de empréstimos consignados, em folha de pagamento dos servidores públicos – na ativa, aposentados e pensionistas do município de Parintins. O militar informou que, o prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM) já sancionou o projeto de Lei e, a partir de agora, entra em vigor. "Quero agradecer ao prefeito Bi Garcia, por assinar o nosso projeto de Lei, esse que ajudará funcionários Municipais neste momento tão difícil que Parintins enfrenta com a pandemia", frisou o vereador.

O vereador agradeceu a diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Gildeth Prado por ceder o profissional senhor Raimundo, o qual seguiu viagem com Diego, motorista da lancha do parlamentar até comunidade do Remanso. O profissional resolveu o problema da bomba d'água que estava queimada há 10 dias. A bomba voltou a funcionar, abastecendo água de qualidade para dezenas de famílias da comunidade.

O militar alertou a população parintinense para ficar em casa. Linhares lamentou que a cada dia os números crescem de contaminados e mortos pelo covid-19, em Parintins. "A população têm que se resguardar. O prefeito Bi Garcia vem fazendo sua parte, inaugurou a central de atendimento e colocou profissionais da saúde para atender 24h, com apoio de duas ambulâncias todas equipadas, fruto de uma parceria com deputado Cabo Maciel", destacou Linhares.