Cabo Linhares solicita Luminárias para Vila Amazônia e pagamento de hora extra para guarda municipais que vão atuar no Festival de Verão do Caburi

por clely — publicado 28/08/2019 10h12, última modificação 28/08/2019 10h12
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar
Na sessão ordinária desta terça-feira, 27 de agosto, o parlamentar ainda requereu à Prefeitura Municipal de Parintins que faça uma praça ou um Complexo de Lazer para os moradores no terreno que fica por detrás do Fórum de Justiça.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27 de agosto, o vereador Cabo Linhares (Patriota) esclareceu a informação veiculada nas redes sociais de que uma moça teria sido esfaqueada próximo a Escola Estadual "João Bosco". Segundo a informação do comandante da Polícia Militar de Parintins, Capitão Ricardo Vianna, a informação não procede, a força tática foi até a ocorrência e constataram que nada tinha acontecido.

O militar parabenizou os policiais do Amazonas pelo Dia do Soldado, que foi no dia 25 de agosto. Linhares participou uma programação recreativa com os militares de Parintins, que aconteceu no domingo (25) no Clube Cabos e Soldados. "Tenho orgulho de ter prestado serviços a esta Entidade, a esta Corporação, com muita dedicação e perseverança. Quero parabenizar todos os militares pelo dia do soldado, pelo dia do guerreiro, pelo dia do escudo que defende a sociedade amazonense e a sociedade parintinense", enalteceu.

O parlamentar apresentou Requerimento à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), através da Coordenadoria de Iluminação Pública, para manutenção das luminárias de Vila Amazônia. Segundo os moradores, a Gleba se encontra às escuras e, com isso, vem a prejudicar moradores e estudantes que trafegam à noite pelas vias, sendo vítimas de roubos e assaltos.

Cabo Linhares apresentou outro Requerimento, em que solicita da Secretaria Municipal de Finanças que pague as horas extras trabalhadas pelos guardas municipais que irão fazer a segurança no Festival de Verão da agrovila do Caburi. “Muitos são pais de família e precisam dessa hora extra”, defendeu.

O vereador agradeceu ao funcionário da Semosp Osório Melo por atender os pedidos apresentados na tribuna da Câmara pelo edil. Os serviços das Ruas Gomes de Castro com a esquina da Rua Paraíba e da rotatória da Rua Armando Prado, próximo à praça do bairro São Benedito, estão em fase de conclusão. Linhares solicitou, mais uma vez, que a secretaria faça a operação tapa-buraco e  recapeamento das Ruas Carvalho Leal, Júlio Belém e São Benedito, pois as vias estão precárias, dificultando o trânsito.

Linhares disse que conversou com os moradores do Itaúna l e João Novo e eles solicitaram que busque tome providências em relação à um terreno que está abandonado e pertence ao município. Devido ao pedido, o parlamentar requereu à Prefeitura Municipal de Parintins que faça uma praça ou um Complexo de Lazer para os moradores no terreno que fica por detrás do Fórum de Justiça.

O edil parabenizou a iniciativa da Prefeitura, que será a patrocinadora oficial do campeonato de futsal feminino e masculino do município de Parintins. Linhares agradeceu o prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros pelo apoio e incentivo ao esporte local.

Cabo Linhares mostrou preocupação em relação à brincadeira de papagaio de papel e linha de cerol que está se tornando constante na Praça dos Bois e vias públicas. O parlamentar perguntou da Mesa Diretora se já tem algum Projeto de Lei. Sugeriu, caso não haja, de juntos, os vereadores elaborarem e votarem para a aprovação, para evitar riscos de corte no rosto ou pescoço, em defesa da vida das pessoas que transitam nas vias. Linhares pediu fiscalização mais acirrada pelos órgãos competentes.

O líder do prefeito na Câmara relatou sua conversa com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, e o subsecretário de Saúde André Acauã. Eles informaram que o mamógrafo e Raio-X já estão funcionando para atender a população que precisa desses serviços. Os dois aparelhos foram danificados por raio, mas já foram recuperados pela Prefeitura de Parintins. Linhares lamentou que a oposição só faz cobrar, mas não tem a hombridade de reconhecer o trabalho feito com recursos próprios da Prefeitura para recuperar os equipamentos essenciais para o atendimento da saúde pública.