Cabo Linhares solicita conclusão de limpeza do Ramal do Macurani e enaltece investimentos do Executivo

por Mayara Carneiro publicado 16/11/2021 13h48, última modificação 16/11/2021 13h48 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
Para finalizar, o Vereador disse que é impossível atender os pedidos quando se trata de iluminação pública, pois os vândalos continuam depredando as lâmpadas dos bairros e comunidades suburbanas de Parintins.

Em visita ao Ramal do Macurani, o Vereador Cabo Linhares (PSL) constatou que os trabalhos de limpeza não foram concluídos até a última residência da localidade. Desta forma, o vereador apresentou um Requerimento, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 16 de novembro, direcionado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que faça a conclusão da limpeza do Ramal do Macurani, pois os moradores solicitaram que concluam esses serviços, pois às famílias que residem no local precisam desses trabalhos para melhorar o tráfego dos veículos no trajeto que utilizam para chegarem às suas residências. 

O Vereador evidenciou os trabalhos de limpeza e terraplanagem na via que dá acesso ao regaço ecológico, foi mais um pedido do Vereador, o qual foi atendido pelo Poder Executivo. Linhares falou da importância desses serviços que facilitará o tráfego de dezenas de famílias que residem na localidade. 

O parlamentar conversou com o Vereador Massilon Cursino (Republicanos), o qual informou que o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) destinará emenda impositiva para revitalização do antigo prédio da Casa da Cultura. Linhares parabenizou o deputado pela iniciativa e destacou o trabalho dos deputados estaduais que têm compromisso com Parintins. O exemplo disso é o deputado estadual Cabo Maciel (PL). 

O líder do prefeito na Câmara Municipal enalteceu o trabalho do Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), o qual mostra competência no sentido de administrar o município. Para Linhares, a cidade está saindo de uma pandemia, porém, o Chefe do Executivo mostra comprometimento e prestígio para buscar recursos através dos deputados estaduais, federais e senadores, com isso gerando emprego e renda no município na área da educação, infraestrutura, saúde, esporte e lazer, levando mais qualidade de vida à população da cidade e zona rural. 

Sobre as empresas que ganharam as licitações para executar os trabalhos em Parintins, Linhares repudiou que algumas não concluem os serviços, com isso prejudicando os trabalhos executados pela Prefeitura de Parintins. O edil cobrou providências do Poder Executivo para punir as empresas que não têm responsabilidade com o município. 

Para finalizar, o Vereador disse que é impossível atender os pedidos quando se trata de iluminação pública, pois os vândalos continuam depredando as lâmpadas dos bairros e comunidades suburbanas de Parintins. Segundos Linhares, o município vem colocando lâmpadas de led, mas os vândalos chegam no local e destroem o serviço realizado, causando prejuízo para os moradores e Poder Público.