Cabo Linhares solicita água, energia, iluminação pública e infraestrutura para o Bairro Tonzinho Saunier

por Mayara Carneiro publicado 09/11/2021 14h25, última modificação 09/11/2021 14h25 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
No sentindo de distribuir água de qualidade para os moradores do Bairro Tonzinho Saunier, o Vereador apresentou uma Indicação, destinada ao Poder Executivo, por meio do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Fermiliano Tavares, que faça a instalação de água nas ruas do referido bairro.

No sentindo de levar energia elétrica de qualidade aos moradores do Bairro Tonzinho Saunier, o Vereador Cabo Linhares (PSL) solicitou da diretoria da empresa Amazonas Energia, através de Indicação na Sessão Ordinária desta terça-feira, 09 de novembro, que faça distribuição de energia elétrica, com cabeamento, porteamento e faça poda de árvore no bairro citado. Linhares reuniu com os moradores e conferiu in loco a necessidade desses serviços, haja visto que o fornecimento não atende mais a demanda dos moradores que residem no local. 

No sentindo de distribuir água de qualidade para os moradores do Bairro Tonzinho Saunier, o Vereador apresentou uma Indicação, destinada ao Poder Executivo, por meio do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Fermiliano Tavares, que faça a instalação de água nas ruas do referido bairro. Segundo Linhares, o edil recebeu a solicitação da comissão dos moradores, os quais relataram a necessidade de receber o líquido precioso para as famílias que residem na localidade. A atual distribuição de água nas residências foi feita pelos próprios moradores. 

Para melhorar a iluminação pública dos moradores do Bairro Tonzinho Saunier, o parlamentar apresentou a terceira Indicação, direcionada à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da coordenadoria de Iluminação Pública, que faça a manutenção das luminárias do bairro. Haja visto que os moradores sofrem com a falta de iluminação pública, onde atrai meliantes para assaltar famílias que transitam a noite nas ruas do bairro. 

Cabo Linhares justificou que, infelizmente, meliantes estão deteriorando as lâmpadas das ruas de Parintins. Linhares conversou com alguns moradores, os quais relataram que, quantas vezes trocarem as luminárias, os vagabundos irão depredar com armas de fogo, causando prejuízos para os moradores e para o Poder Público. 

Na última Indicação, o líder do prefeito na Câmara solicitou do chefe do Executivo, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que faça limpeza e aterro do Bairro Tonzinho Saunier. O edil esteve nas vias do bairro, o qual constatou as dificuldades que as famílias enfrentam para transitarem com seus veículos devido à falta de manutenção.