Cabo Linhares requer melhorias para o Parananema e enaltece pacote de inaugurações

por clely — publicado 14/10/2019 14h15, última modificação 15/10/2019 07h55
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Cabo Linhares (Patriota) usou ainda a tribuna da Câmara na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, para destacar sua agenda de trabalho neste final de semana na zona Rural. O líder do governo municipal na Câmara, acompanhou o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), até a comunidade São Sebastião do Jará, onde verificaram o local em que será construída a nova escola da comunidade.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) usou a tribuna da Câmara na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, para destacar sua agenda de trabalho neste final de semana na zona Rural. O líder do governo municipal na Câmara, acompanhou o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), até a comunidade São Sebastião do Jará, onde verificaram o local em que será construída a nova escola da comunidade.

A obra é uma solicitação do vereador Cabo Linhares, através de Requerimento, aprovado por unanimidade. O parlamentar agradeceu o prefeito de Parintins por atender às necessidades dos alunos e comunitários. Os materiais já foram encaminhados à comunidade para dar início aos trabalhos.

O militar agradeceu o cerimonial da Casa, assessores, funcionários da copa, coordenação de comunicação e Mesa Diretora do Poder Legislativo pela linda homenagem que lhe foi concedida e culminou com a entrega do Título de Cidadão Parintinense. O edil ficou agradecido pelas palavras do comandante do 11° Batalhão de Polícia, tenente-coronel Corrêa Júnior, do prefeito de Parintins, do vice-prefeito Tony Medeiros (PSD), da colônia cearense e de todas as pessoas que marcaram presença na solenidade, que lotou o Plenário Raimundo Almada.

No ensejo, agradeceu às lideranças políticas do Amazonas pelas homenagens. Linhares transmitiu sua gratidão ao seu amigo e deputado estadual Cabo Maciel (PL), o deputado estadual Saulo Viana (PPS), o deputado federal Marcelo Ramos (PL) e o senador do Amazonas, Plínio Valério (PSDB), pelo reconhecimento do seu trabalho em prol da população.

Cabo Linhares falou da visita à comunidade do Paraná do Espírito Santo Antônio do Meio para prestigiar a festa do Peixe Liso. Linhares parabenizou todas as pessoas envolvidas, que mais uma vez realizaram essa festa tradicional na comunidade.

O parlamentar solicitou, por meio de Requerimento, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) que faça poda das árvores na entrada da comunidade do Parananema. O vereador conversou com moradores e eles solicitaram esses trabalhos, pois está prejudicando o acesso de veículos e pedestres no local.

O vereador destacou a programação especial ao Dia das Crianças, que aconteceu no sábado (12), no Parque Infantil Pichita Cohen. A festa foi comandada pelo prefeito de Parintins, acompanhado da primeira dama do município, Mayra Dias, vice-prefeito Tony Medeiros, secretários municipais e vereadores. Foram distribuídas centenas de brinquedos para as crianças que compareceram no local.

O líder do prefeito na Câmara enalteceu as obras inauguradas nesta segunda (14). Citou a Escola de Idiomas e Informática Aldair Kimura e a UBS Fluvial Lígia Loyola. Linhares frisou que foi mais um Projeto de Lei de sua autoria a justa homenagem a Lígia Loyola, pelos relevantes serviços prestados à população na área da saúde. O vereador evidenciou também a inauguração da Estação de Cidadania João do Carmo, no bairro da União. "São investimentos da administração do prefeito Bi Garcia na educação, no esporte, lazer e  saúde, os quais trarão mais qualidade de vida à nossa população que tanto merece", destacou.