Cabo Linhares realiza cerimônia de entrega de Moção de Aplausos e Parabenizações ao Projeto Taveira Kids

por Mayara Carneiro publicado 05/04/2024 14h44, última modificação 05/04/2024 14h44 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
O Projeto atende crianças e adolescentes de 11 a 17 anos e conta com o apoio do ícone do esporte parintinense que é Maria Lucia Brito.

Imagem da cerimônia de entrega dos certificados

O vereador Cabo Linhares realizou na manhã desta sexta-feira, 05 de abril, a cerimônia de entrega dos certificados de Moção de Aplausos e Parabenizações, destinadas ao Projeto Taveira Futebol Kids.

A entrega foi realizada no Plenário da Casa Legislativa, Raimundo Almada, que recebeu a equipe feminina do projeto para prestigiar a solenidade.

Na oportunidade, foram entregues 33 certificados aos componentes do projeto que é ofertado especificamente para mulheres. A professora Helida Gadelha agradeceu ao vereador Cabo Linhares pelo apoio incondicional ao projeto.

"O futebol é visto como masculino, estão o Cabo Linhares vem trazendo essa visão, essa nova perspectiva de também proporcionar esse esporte para o público feminino", expressou.

Ressalta-se ainda que no município de Parintins o Projeto Taveira Kids é o único voltado para o futebol feminino.

Na ocasião, o presidente e fundador do projeto, Ítalo Taveira, destacou que desde 2017, ano de fundação o projeto, vem desenvolvendo o esporte proporcionando esperança, saúde e possibilitando que mulheres ganhem cada vez mais espaço nas praticas esportivas. Taveira Kids é direcionado somente para meninas, com ênfase no futsal e futebol, mais sem deixar de agregar a outros esportes como corrida de rua, trilhas e outros seguimentos.

"Trabalhamos com vários esportes, mas nosso principal foco é o futebol feminino, tendo em vista o pouco trabalhado desenvolvido para esta categoria na cidade de Parintins", enfatizou.

O projeto Taveira Kids atende atletas de 11 a 17 anos e conta com o apoio do ícone do esporte parintinense que é Maria Lucia Brito, Elida Garcia e Adriano Pontes, também fundador do projeto.

Linhares ressalta a oportunidade de poder contribuir com o projeto.

“O esporte não agrega somente o lazer e diversão e sim saúde aprendizagem e certamente serve de apoio para retirar crianças, adolescentes e jovens da ociosidade. O meu agradecimento é ainda maior pelo apoio que recebo do Deputado Cabo Maciel, para que projetos como esses continuem a funcionar, nossas meninas precisam", frisou.

Linhares é líder do poder executivo e um dos vereadores mais atuantes do município de Parintins.