Cabo Linhares enaltece investimentos entregues pela Prefeitura de Parintins e solicita reforma da Escola Tsukasa Uyetsuka

por Mayara Carneiro publicado 18/10/2021 13h29, última modificação 18/10/2021 13h29 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Foto: Pedro Coelho
O Vereador agradeceu o Chefe do Executivo por atender seus Requerimentos que contemplou comunidades rurais com novas escolas, poços artesianos e castelos d'água.

Com investimentos importantes entregues para a população parintinense da cidade e zona rural, através do prefeito Bi Garcia (DEM), o Vereador Cabo Linhares (PSL) iniciou seu discurso na tribuna da Câmara, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18 de outubro, enaltecendo os investimentos que ficarão marcado na vida da população. 

Foram obras importantes na educação, saúde, infraestrutura, esporte, lazer, setor primário, social e sistema de abastecimento de Água no Jirau. "São investimentos que irão mudar a vida da população parintinense da cidade e zona rural, trazendo mais qualidade de vida à população", pontuou o militar. 

As regiões do Caburi, Mocambo, Gleba de Vila Amazônia, Jacú, Tracajá, Uaicurapá e Valéria foram contempladas com obras importantes que foram conquistadas pelo Prefeito Bi Garcia, em parceria com emendas parlamentares de deputados estaduais, federais e senadores. O Vereador agradeceu o Chefe do Executivo por atender seus Requerimentos que contemplou comunidades rurais com novas escolas, poços artesianos e castelos d'água. 

O parlamentar parabenizou os vereadores e as vereadoras da Legislatura passada e da atual, os quais foram primordiais no processo de aprovação do Projeto de Lei que antecipou os impostos da empresa Celeo Redes Brasil para a Prefeitura Municipal de Parintins realizar a compra de 10 leitos de UTI's para o município, que foi entregue na sexta-feira (15) no dia em que Parintins completou 169 anos de avanços e conquistas. 

Cabo Linhares agradeceu o apoio do prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM), do governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e da empresa Celeo Redes Brasil, em fazer de Parintins o primeiro município do interior a receber leitos de UTI's no Amazonas. 

De forma especial, o militar mostrou sua gratidão ao deputado estadual Cabo Maciel (PL) que esteve em Parintins participando das inaugurações e sempre destinou emendas impositivas para Parintins. 

Em Parintins, o prefeito junto com as autoridades entregou o novo Caps-AD "Renato Menezes", o sistema viário do bairro de Santa Clara, academias ao ar livre e a mais nova feira do Produtor "Chicão Garcia". O parlamentar parabenizou as parcerias dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), a ex-senadora Vanessa Grazziotin, os deputados federais Marcelo Ramos (PL) e Silas Câmara (Republicanos), e os deputados estaduais pelos investimentos destinados à Parintins. 

No sentindo de levar um ensino com mais qualidade, o edil apresentou Requerimento ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que faça a reforma da Escola Municipal Tsukasa Uyetsuka, pois o educandário recebe alunos de várias comunidades da Gleba de Vila Amazônia e necessita dessas melhorias, pois os alunos e professores precisam de um educandário com mais conforto e comodidade.