Cabo Linhares destaca reunião com Conselho de Educação e solicita nova bomba d'água para comunidade São Tomé do Mocambo

por clely — publicado 30/11/2020 15h55, última modificação 30/11/2020 17h33
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar solicitou também da empresa responsável e Secretaria de Obras que faça reparos na travessa das Ruas Armando Prado com a Coronel Araújo.

O vereador Cabo Linhares (PSL) destacou na manhã desta segunda-feira (30/11), na tribuna da Câmara, a reunião remota com a presidente do Conselho se Educação, professora Jorgina, e membros do Conselho, na sexta-feira (27). A pauta foi para tratar sobre o funcionamento do Instituto Educacional Azevedo.

O Conselho esclareceu todos os procedimentos que a Instituição deverá tomar sobre os trâmites legais para funcionar com todas as adequações que serão solicitadas pelos órgãos competentes. Segundo Linhares, o educandário será mais um centro de estudos para servir às crianças de Parintins, além de gerar emprego e renda no município.

O parlamentar solicitou da empresa responsável e Secretaria de Obras que faça reparos na travessa das Ruas Armando Prado com a Coronel Araújo. O vereador disse que o local está criando um buraco e poderá aumentar, em decorrência do período chuvoso na Ilha. Ao mesmo tempo, o militar agradeceu a equipe que realizou as melhorias no cruzamento das Ruas Lindolfo Monte Verde e Rui Araújo.

Em Requerimento Verbal, o vereador solicitou do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que faça manutenção da bomba d'água ou providencie uma nova para comunidade São Tomé do Mocambo. Linhares recebeu uma ligação da diretoria da localidade, a qual informou que a bomba queimou e estão sem água desde sábado.

O líder do governo Municipal enalteceu os investimentos da Prefeitura Municipal de Parintins, através de cursos profissionalizantes no Centro de Costura Dona Cota, onde pessoas se qualificam para o mercado de trabalho. De acordo com Linhares, o prefeito Bi Garcia (DEM) estará construindo novas casas de costuras nos bairros de Parintins.

Por fim, o militar informou que vai viajar amanhã, terça-feira (01/11), até Manaus, junto com o vereador Maildson Fonseca (PSDB), onde terão uma audiência com o deputado estadual Cabo Maciel (PL) para tratar sobre emendas impositivas, as quais já foram solicitadas pelo vereador Cabo Linhares (PSL).