Cabo Linhares destaca investimentos para Região do Mocambo do Arari e repudia atitude contra Tadeu de Souza

por clely — publicado 13/08/2019 05h25, última modificação 14/08/2019 15h40 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O líder do prefeito na Câmara relatou ainda na tribuna da Câmara que o jornalista Tadeu de Souza estava sendo perseguido, sufocado e ameaçado em perder o seu programa jornalístico "Agora Parintins". "Tadeu, esta Casa te agradece pelo belíssimo trabalho que prestou à comunidade parintinense", concluiu o vereador.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) iniciou seu discurso na manhã desta segunda-feira, 12 de julho, com parabenizações aos funcionários da Câmara Municipal de Parintins, pela “linda homenagem” prestada aos Pais vereadores. Linhares ficou emocionado pelas mensagens de carinho, recebida pelos filhos Isabela e Júnior Linhares, filhos do vereador.

O parlamentar destacou a sua viagem no final de semana até a zona Rural, onde o parlamentar acompanhou a comitiva do prefeito em Exercício, Tony Medeiros (PSD), juntamente com o vereador Renei Mocambo (PR) e o secretário Municipal de Educação, João Costa. O vereador relatou que após a Sessão Itinerante realizada no Distrito do Mocambo, em que os vereadores ouviram os discursos dos presidentes das comunidades, apresentou na tribuna da Câmara Requerimentos no sentido de buscar melhorias para as comunidades.

Em viagem à Região do Mocambo do Arari, a primeira comunidade a receber a visita do prefeito em Exercício foi a comunidade Marajá. Tony visitou a Escola Municipal que está sendo construída na comunidade. "O prefeito Bi Garcia é compromissado com a educação do nosso município e a comunidade agradeceu o Executivo pelo belíssimo educandário que está em andamento", destacou.

Em seguida, a comitiva visitou a comunidade do Remanso, onde o prefeito e comitiva ouviram as demandas apresentadas pelos moradores. O prefeito em exercício anunciou limpeza do poço artesiano, a reforma da escola, nova caixa d'água e a construção da estrutura ela. Serão investimentos que a Prefeitura Municipal de Parintins realizará na comunidade.

A terceira comunidade a receber a visita do prefeito Santo Antônio, na qual os moradores receberão a reforma da escola, a construção da escadaria e instalação das luminárias. "Nós temos que parabenizar e agradecer a administração do prefeito Bi Garcia, que está fazendo acontecer, não foi só promessas, eu, acredito que muitos investimentos acontecerão na zona Rural", enalteceu.

O líder do prefeito na Câmara relatou na tribuna da Câmara que o jornalista Tadeu de Souza estava sendo perseguido, sufocado e ameaçado em perder o seu programa jornalístico "Agora Parintins". Segundo Linhares, ele estava no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Parintins, acompanhado do vereador Telo Pinto (PSDB), vereador Beto Farias (Podemos) e Tadeu de Souza, foi quando o nobre jornalista relatou que estava sendo perseguido pelo referido programa que o mesmo criou há 10 anos. "Ele criticava esta Casa, ele criticava o Executivo, mas, ele criticava de uma forma que o Executivo e Legislativo admiravam seu trabalho de jornalismo de verdade", evidenciou.

O parlamentar e os vereadores Telo Pinto e Beto Farias tiveram ciência pelo jornalista que tinham pessoas tentando o tirar de seu programa, o que causou um transtorno muito grande a sua pessoa. Cabo Linhares repudiou essa atitude sorrateira. Ele lamentou “que ainda existem pessoas que para crescer têm que derrubar alguém, dar pernada”. “Mas, Deus é justo e o nobre jornalista está ao lado do papai do céu”, completou.