Cabo Linhares destaca “Ação Em Dias”, realizada na Aldeia Indígena Vila Batista

por Mayara Carneiro publicado 22/04/2024 14h07, última modificação 22/04/2024 14h07 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com o parlamentar, 500 moradores indígenas receberam atendimento.
Cabo Linhares destaca “Ação Em Dias”, realizada na Aldeia Indígena Vila Batista

Vereador Cabo Linhares na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Nesta segunda-feira (22/04), durante a 17ª Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Cabo Linhares (PL) destacou a ação realizada na Comunidade Indígena Vila Batista, localizada na região do Uaicurapá.

O parlamentar foi recebido com muito entusiasmo e esperança, uma vez que a "Ação em Dias" solicitada por ele na Câmara de vereadores e desenvolvida pela Deputada Estadual Mayra Dias ofereceu dignidade, visibilidade e oportunidades para o povo indígena.

A ação faz parte da comemoração em alusão ao Dia Nacional dos Povos Indígenas.

De acordo com o parlamentar, 500 moradores indígenas receberam atendimento. Os serviços médicos entre ginecologia, dermatologia, endocrinologia, pediatria e clínica geral, foram os mais procurados.

"Sou muito grato por participar deste feito, é desta forma que trabalhamos. Agradeço a deputada Mayra, por atender minha solicitação e levar atendimento médico para atender nossos indígenas", frisou.

Na oportunidade, o parlamentar criticou os ataques feitos em meio participação do vereador Mateus Assayag no ritual da tucandeira realizado na Aldeia Indígena Vila Batista.

"Fazer deboche de uma crença e ridicularizar um convidado do ritual sagrado de um povo é atacar uma história uma crença. O Ritual da Tucandeira é sagrado para o Povo Sateré-Mawé. Respeitem a cultura e ancestralidade dos povos originários", finalizou.

Na ocasião, o vereador solicitou a reforma da Escola Municipal Alfredo Reis, localizada na comunidade Paraná do Espírito Santo, a indicação é direcionada à Secretaria Municipal de Educação - SEMED.

Cabo Linhares é líder do poder executivo e atua diretamente no desenvolvimento social, educacional, econômico e segurança municipal do Parintins, com olhar sempre atento às comunidades rurais.